Customização de camiseta com tiras laterais

Veja no tutorial abaixo como customizar uma camiseta com tiras laterais. Usando apenas uma tesoura você consegue dar uma cara nova à peça de roupa mais básica de todas. Inove nesse verão criando cortes inusitados nas suas camisetas!

camiseta customizada com cortes laterais
Foto: Isadora Ferraz

Customização de camiseta com tiras nas laterais

1. O único material a ser usado aqui é uma camiseta de sua preferência, caso seja de manga, é só cortar (para quem não tem prática é só cortar seguindo a costura da manga), uma régua, um marcador para tecido (aqueles giz de cera ajudam muito e geralmente é mais fácil de se ter em casa) e uma tesoura.

2. Comece traçando uma linha vertical pra ter uma base para quando for fazer o corte horizontal. A linha foi mais ou menos da largura de uns 3 dedos de distância do fim da costura para dentro. Essa linha vai de baixo da camiseta até a parte da cava da manga.

3. Após a linha base, faça linhas horizontais, são estas que serão cortadas. Importante explicar que se a camiseta for de algodão ela tem a facilidade de enrolar (igual a camiseta com tirinhas nas costas) e eu eu acho até bem mais bonito o efeito, então se for de algodão a largura desse corte lateral pode ser maior que quando for fazer a útima etapa. Ela vai enrolar nem vai aparentar que a tira era larga. Mas se a camiseta for do material PP (Poliéster e Poliamida) que é essa da foto, ela não enrola com tanta facilidade, então quanto menor o corte horizontal dessas tiras mais bonitas ficarão.

Customização de camiseta com tiras laterais

4. Feito isso é só começar a cortar. Vocês vão perceber que eu não fiz as linhas horizontais até em cima. É porque com o tempo de prática já não é necessário pra mim, mas para quem não tem já não pode ter desculpa para não fazer esse DIY não é?

5. Cortes feitos!

6. O tecido dessa camiseta enrola com pouquíssima facilidade mais mesmo assim, mantive o processo de abrir a camiseta e dar uns puxões nas tiras de uma forma horizontal (segurando na costura que ficou no meio e puxando para cada lado oposto, fazendo isso tira por tira). Depois disso sua camiseta estará prontinha!

Customização de camiseta com tiras laterais

Detalhe: última tira, a de baixo da cava da manga ela pode ficar bem fina, aí para ter uma segurança é bom dar uns pontinhos, pode ser na mão mesmo com uma agulha e uma linha rapidinho, só para reforçar já que é a última tira. A partir daí, pronto!

Agora eu quero saber quem gostou, quero dúvidas, sugestões, críticas, podem mandar que eu respondo. Espero que tenham gostado e até o próxima.

author avatar

Artigo escrito pela leitora Patrícia Natielly

Patrícia Natielly, 18 anos, técnica em edificações, apaixonada por diy, series, moda e maquiagem. Customizar é a minha palavra curinga, acho que todos deveriam customizar faz bem tanto para o guarda-roupa como para mente. Blogueira, Sergipana, canceriana, alegre, amiga.

6 Comments

  1. Pingback: 4 customizações que você precisa fazer! | Customizando - Blog de customização de roupas e decoração

  2. Pingback: Tá calor? É hora de customizar camisetas! | Customizando - Blog de customização de roupas, moda, decoração e artesanato

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published