Customização de bonecas

Nos dias de hoje, algo que está muito em alta é a customização de bonecas. Afinal, você sabe do que isso se trata? A customização de bonecas ocorre quando uma pessoa simplesmente pega uma boneca, apaga todos os seus traçados iniciais e recomeça o “design” do brinquedo.

Assim, a customização de bonecas ocorre geralmente com bonecas pequenas, como é o caso de , Susis e Blythes. Algumas são ainda as pessoas que transformam o rosto dessas bonecas em rostos muito reais, que ficam então parecendo rostos de bebês verdadeiros.

customizacao-bonecas.jpg
Foto: Everson Olliver

Na customização, as mudanças são as mais diversas possíveis: começa-se mudando as roupas e os acessórios das bonecas, partindo para a mudança do rosto, dos olhos, da boca, dos cabelos, e muito mais.

Existe uma grande variedade de blogs sobre o tema customização de bonecas. Assim, logo ao procurar na internet pelo assunto, você pode encontrar vários tutoriais, principalmente para quem se interessa pela prática e quer começar a realiza-la em casa. São tutoriais e blogs sobre customização de Barbies, de Blythes, e até mesmo das Monsters High, grande atração para as crianças e adolescentes dos dias de hoje.

customizacao-bonecas-3.jpg
Foto: Tamara Dantas

Para a maioria das pessoas que realiza customização de bonecas, isso se trata de um hobby. Porém, também é possível atuar nessa prática, afinal, a customização também pode ser um negócio.

Entre os materiais que costumam ser utilizados para a prática destacamos os cotonetes, lápis 6B por conta da ponta mais grossa, acetona para remoção, palito de dente, paleta de cores, pincéis de série 00 ou de série 000, verniz (com acabamento brilhante e fosco, preferencialmente ambos), tinta de caráter acrílica e outros produtos que podem ser necessários para outras atuações.

customizacao-bonecas-2.jpg
Foto: Júlia Cabral

Por fim, há de se destacar que a customização de bonecas é uma boa para quem adora lidar com bonecas. É possível mudar realmente de tudo nela, desde a roupa até as próprias expressões do rosto. E, se você gostar desse hobby tanto a ponto de decidir trabalhar com isso, essa também pode ser uma boa ideia, já que muitas pessoas estão interessadas na compra de bonecas diferenciadas daquelas que encontramos comumente nos mercados e nas lojas de brinquedos.

Para saber mais sobre o tema:

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

2 Comments

  1. Amei as dicas! O resultado fica muito lindo, talvez até melhor que o original (novo). Sou colecionadora de bonecas de todos os tipos e adoro ver essas dicas, já que é difícil mantê-las sempre lindas por muito tempo. Adoro seu blog, beijinhos!

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published