Concurso premiará projetos de moda sustentável

Estão abertas as inscrições para o concurso internacional que premiará projetos de moda sustentável 

O Sustainable Fashion Awards  é um concurso global realizado pelo  site Jak&Jil . O tema do evento é a moda sustentável e ele busca premiar os talentos da área fashion: tanto profissionais já consolidados quanto designers e estilistas que estão despontando agora. Além disso vai premiar também marcas de moda que buscam proporcionar uma moda mais sustentável e ética, seja através de projetos de reciclagem e preservação do meio ambiente, como também apoiando ao comércio local e oferecendo condições éticas a todos os envolvidos no processo de produção das suas peças.

Sustainable Fashion Awards - prêmio moda sustentável

Um júri foi formado com voluntários de diversos países para avaliar todos os projetos enviados ao Sustainable Fashion Awards. Entre esses voluntários estão três brasileiras: Carmela Scarpi, Fernanda Simon e Helô Gomes.

O blog Customizando apoia essa super iniciativa do site Jak&Jil, pois também acredita que a moda precisa ser mais consciente, e que pessoas e marcas que buscam fazer a diferença através da moda sustentável devem ser premiadas e reconhecidas.

Se você se interessou por este concurso e quer participar, saiba que o s site do SFA 2018 já está no ar para receber as inscrições (confira abaixo). Você pode inscrever gratuitamente seu projeto até o dia 31 de agosto. O resultado será divulgado no dia 31 de outubro de 2018.

Se o seu projeto for o primeiro na avaliação dos jurados, além dele ser reconhecido  internacionalmente, receberá  um prêmio no valor de US$6 mil, sendo que metade desta quantia será doada para uma das ONGs participantes do concurso, conforme a escolha do vencedor.
Isso significa que o seu projeto atingirá uma audiência global!

PARA SABER MAIS:

Escrito por: Mariely Del Rey

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *