Como vender roupas pela internet?

Tenho recebido algumas mensagens de pessoas que acompanham o Customizando, customizam roupas e querem vender pela internet essas peças mas não sabem como. Este post é para ajudar essas pessoas a ganhar dinheiro e quem sabe você não se anima também para vender roupas na internet?
As dúvidas sempre são as mesmas:

– O que vender pela internet?
– Como vender roupas na internet?
– Como usar sites de venda on line?
– É confiável a negociação através de um site de venda?
– Como abrir loja virtual grátis?
– Quais sites de venda de roupas são melhores?

Neste artigo vou mostrar alguns sites de venda na internet e dar algumas dicas para quem está começando a sua marca, vamos lá?

Escolhendo o site de venda

Na verdade é muito simples vender pela internet poucos itens, como as roupas legais que você está customizando! Basta você se cadastrar em um site de venda online. Na minha opinião os melhores sites para vender produtos online, principalmente venda de roupas e acessórios, são:

vender pela internet - Tanlup

Tanlup: http://www.tanlup.com

vender pela internet - Iluria

Iluria: http://www.iluria.com.br

vender pela internet - Airu

Airu: http://www.airu.com.br

vender pela internet - Elo 7

Elo 7: http://www.elo7.com.br

Se você quer se dar bem nas vendas, é importante que você escolha um site confiável e já bem conhecido e acessado pelos internautas. Fazendo isso, você já deu um grande passo para se dar bem nas vendas. Todos estes que indico são bem famosinhos já!

Cada um desses sites, oferecem suas vantagens, como criar loja grátis, personalizar a aparecência da loja, etc. Você precisa ver o que cada um oferece para ver o que se encaixa melhor no perfil que você procura. Mas todos eles são bons.

Uma coisa de legal de ter uma loja através desses sites é que eles te ajudam a divulgar os produtos, através de banners na página principal, newsletter para clientes, etc.

Visual da loja

Você precisa criar um design legal para seus produtos. Pense em um nome bacana para sua marca. Faça um logotipo simples e legível, mas com algum diferencial. Se você pode investir, recomendo que procure um profissional para desenvolver uma identidade visual para sua marca.

Deixe a sua loja virtual com o estilo das suas roupas. Fica um pouco esquisito ter uma loja com fundo preto para vender roupas românticas, por exemplo. Tudo precisa conversar entre si, é o chamado link visual. Preocupe-se em deixar o layout o mais simples possível, mas ao mesmo tempo bonito. Pesquise, veja como outras lojas estão fazendo para ter uma referência.

Produtos

Acertado o visual da sua lojinha, é hora de cadastrar os produtos. Muita atenção nessa hora, pois se você cadastrar seus produtos de qualquer jeito, ninguém vai querer comprar, não é mesmo? Você precisa despertar o interesse das pessoas, então capriche na descrição dos produtos. Quanto mais detalhes melhor, assim o cliente não fica com dúvidas. Não é nenhum bicho de sete cabeças cadastrar os produtos, essas lojas criaram sistemas fáceis de ser usados até mesmo por quem não tem muita experiência com informática.

Fotos

As fotos são um dos fatores mais importantes! Uma foto mal feita e lá se foi por água abaixo todo o seu trabalho! Pense seriamente em contratar um fotógrafo para tirar suas fotos. Hoje em dia já não é tão caro. Porém, se não tiver condições, tente o seguinte:

– tire fotos somente de dia, não tire fotos à noite, não utilize flash, não tire fotos em dias nublados.

– posicione o objeto próximo à janela ou porta, perto de luz natural, você vai ver como isso faz diferença!

– selecione a opção macro da sua câmera para tirar fotos mais próximas ao objeto e assim capturar os detalhes.

– se possível, utilize uma modelo ou manequim para que as pessoas tenham uma noção melhor de como fica a roupa no corpo.

Divulgação

Para conseguir vender é preciso que as pessoa saibam que você e seu produto existem! Tem muita gente por aí louca para comprar roupas customizadas, você só precisa divulgar que vende! Explore ao máximo as redes sociais para isso, ela serão uma boa ajuda (gratuita) para divulgar seus produtos. Além disso, é preciso se mostrar acessível, mostrar a cara, você conseguirá mais vendas se as pessoas tiverem confiança em você.

Pós-venda

Conseguiu fechar uma venda? Então capriche no atendimento. Envie o produto assim que possível, junto com uma cartinha de agradecimento, um cupom de desconto para outra compra ou algum outro mimo. As pessoas adoram ser paparicadas! Se você atende bem, os compradores voltam e indicam para seus amigos, é a famosa propaganda boca-a-boca.

Este post foi apenas uma passada geral pelo mundo das vendas on line. Teria muita coisa pra falar pra vocês, mas o post já está grande! Espero que tenham gostado! Se você conhece algum outro site de vendas, ou utiliza um desses, deixe sua opinião nos comentários!

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

9 Comments

  1. Pingback: Customização de camiseta para a Copa do Mundo | Customizando - Blog de customização de roupas e decoração

  2. Mariely,

    Parabéns pelo trabalho, ótimo texto, bem escrito e elucidativo. Tive acesso somente agora, pois estou montando uma loja online de roupas. Estou trabalhando no “loja integrada”, na versão gratuita. Pretendo ainda, integrar com outras mídias eletrônicas.
    Espero contar com suas dicas. E, posterior Deus nos capacitando, com seu trabalho profissional.

    Atenciosamente,
    Rubens Oliveira.

  3. Amei suas orientações..
    Estou iniciando agora,..estou um pouco sem saber como fazer..peço a vc por favor que me indique o site mais confiável,como faço,se é possível uma demostração de como iniciar..por favor se for possível me responda por e-mail mesmo…
    obrigada e um forte abraço…

  4. Adorei as dicas ! Gostei do site e da pagina no face. Os trabalhos e as ideias sao bem legais tambem! Vcs estao de parabens! Nota milllll

  5. Olá para todos, acabamos de lançar uma plataforma online para edição e administração de lojas virtuais totalmente gratuita, nosso receita vem de comissões pagas pelos facilitadores de pagamento PagSeguro, BCash e Mercado Pago sem que para isso o lojista tenha acréscimo em suas tarifas. Outro ponto de destaque é a facilidade de uso da nossa plataforma, qualquer um, mesmo sem nenhum conhecimento consegue criar, personalizar e administrar sua loja com alguns cliques. Para os interessados, favor acessar nosso portal http://shopitos.com.br

  6. Pingback: Dúvidas dos leitores: negócio de customização | Customizando - Blog de customização de roupas e decoração

  7. Pingback: Como entregar seus produtos com rapidez e segurançaCustomizando - Blog de customização de roupas e decoração | Customizando - Blog de customização de roupas e decoração

  8. Pingback: A camiseta da Alcione com estampa de Axl Rose e outras camisetas de famosos | Customizando - Blog de customização de roupas e decoração

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published