Como transformar calça jeans em saia

Sempre tem aquelas calças do namorado, irmão, pai… Que eles não usam ou já estão meio surradas, então o post de hoje vai te ajudar a transformar essa calça jeans em uma saia para você.

Você irá precisar:

  • Calça jeans
  • Tesoura
  • Tinta para tecido Acrilex nas cores preferidas
  • Álcool
  • Borrifador

diy-como-transformar-calca-em-saia-jeans.jpg

Corte as pernas da calça, para ter uma melhor coordenação nos próximos cortes.

DIY - como transformar calça jeans em saia jeans

Corte exatamente onde é a divisória das pernas.

diy-como-transformar-calca-em-saia-jeans-3.jpg

Depois de cortar na divisória, você pode escolher o modelo da saia, escolhi a “saia bico” que é uma tendência. Descolori a saia mesmo ela sendo clara, se a sua for um jeans escuro é melhor descolorir, para que a estampa que for fazer fique mais destacada.

diy-como-transformar-calca-em-saia-jeans-4.jpg

Utilizei a técnica aqui já mostrada no blog, de diluir a tinta com álcool e com um borrifador, passar em toda a saia, escolhi várias cores de tinta para tecido e borrifei em toda a saia, frente e verso.

diy-como-transformar-calca-em-saia-jeans-5.jpg

Coloquei uns spikes em certas manchas para dar uns “brilho” a mais e dei uma desfiada.

Confira o antes e depois dessa customização:

diy-como-transformar-calca-em-saia-jeans-6.jpg

Espero ter ajudado! Um beijo e até a próxima!!

author avatar

Sarah Jéfer Luz, 21 anos, colunista mensal do Jornal Estrondo (Tocantins). Técnica em Meio Ambiente. O universo das customizações tenho desde criança, mas após convívio em meio alternativo, o lado criativo foi ainda mais despertado! As emoções positivas sempre me influenciam nas criações. Hoje tenho renda extra com meus trabalhos artesanais e customizações.

33 Comments

  1. Me interessei a pouco tempo em customização, pois sempre gostei de desenhar roupas, e fazer arte nas minhas roupas, so que eu ainda não aprendi corte e costura e em alguns casos, precisa..To observando o seu blog e estou aprendendo bastante…ameiii os looks criados…

  2. Estava procurando a um tempo um diy desse!!!! Muito obrigada!!!! Muito fácil e prático! Amei ? Parabéns ^^

    • Olá Louise. Bom, a calça justa fica bom se você gostar de saia justa, a saia vai depender muito do estilo da calça. A opção de usar a calça de homem é que o cós da calça é do mesmo tamanho do da calça feminina, só que a parte das pernas são mais larguinhas e o ” gavião ” ( costura entre as pernas ) é bem mais extensa que um de calça feminina, aí ela não fica mini saia, fica um tamanho razoável.
      Obrigada por comentar, esperto ter ajudado, um beijo e até a próxima.

    • Olá Aline. Essa parte de colocar a tinta na saia é bem simples, é só diluir a tinta com álcool no borrifador, depois é só ir borrifando por toda a saia.
      Qualquer coisa é só comentar aqui.
      Espero ter ajudado e obrigada por comentar! Um beijo e até a próxima.

    • Olá Jessica. Depende das cores que você quer usar. Já fiz em tecido preto sim, mas sempre coloquei um fundo branco, pra dar vida a cor que coloquei por cima. Se você não quiser descolorir o tecido preto, borrife tinta branca antes e depois vá com as outras cores. Espero ter ajudado e obga por comentar. Bj =)

    • Olá Mariane. Bom, com calça masculina fica melhor pois a divisão entre as pernas é maior e a saia fica mais folgadinha, se fosse com uma feminina iria ser uma micro micro saia, rsrs” Mas se você tiver uma feminina com essa divisória grande pode ser sim !! Espero ter ajudado, bj. =)

  3. Adorei a ideia. Mas seria bem legal se quando fizesse essas customizações tirasse foto com a peça no corpo. Bjo

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published