Como transformar bota em slipper

Veja nesse post como a leitora Carolina transformou a sua bota velha em um lindo slipper, super atual! Ela não tirou fotos do passo a passo mas no final do post você confere uma animação para entender como ela fez essa customização.

diy-como-transformar-bota-slipper-customizando-2.jpg

Para começar a transformar a bota em slipper eu observei o formato de um outro slipper qualquer e risquei em um dos pés da bota. Quando vi que estava realmente igual, medi este pé (todos os lados) e risquei no outro, para que o tamanho não fosse diferente em cada pé.
Com os dois pés riscados, cortei e passei uma cola para tecido nas bordas, para não correr o risco de desfiar ou rasgar. Além de cortar parte do zíper que restou e colar as duas partes onde estava este zíper (também com a cola para tecido).

diy-como-transformar-bota-slipper-customizando.jpg

Depois, cortei a palmilha de um tênis velho, deixando-a do tamanho do slipper e bem fininha e colei para que ficasse mais bonito e do tamanho certinho do meu pé.
Assim ficou quase pronto, então passei um tipo de graxa para camurça, porque a bota estava muito velha e havia perdido um pouco da cor e com esta, o slipper ficou com cara de novo. Enfim coloquei alguns spikes (mais ou menos 40 spikes).
E pronto! Ganhei um slipper novinho sem gastar quase nada, além de reaproveitar a bota que iria para o lixo!

customizando-bota-slipper.gif

author avatar

Artigo escrito por Carolina Budreckas.

17 anos, estudante, futura arquiteta, utilizo meu tempo livre para customizar ou criar objetos, roupas, acessórios ou qualquer coisa inútil, que se torna útil sem altos gastos.

One Comment

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published