Como transferir imagens para madeira

Olá pessoal tudo bem com vocês? Espero muito que sim! Bom há um tempo vi algumas postagens de pessoas transferindo imagens/fotografias para madeira, algumas usavam um tipo de cola e em outras usavam um outro produto chamado transfer print da Corfix. Então comprei o produto e resolvi testar ele com vocês.

Além de transferir imagem para madeira ele transfere para tecido, cerâmica, etc, dando muita liberdade para nossa imaginação. Podemos aplicar em xícaras, pratos, assim como em tudo que for de madeira, tecidos e fazer inúmeras composições e decorações.

Pra fazermos nossa aplicação vamos precisar de:

  • Imagem/foto (precisa ser impresso em impressora a laser ou fotocópia colorida, se tiver alguma escrita precisa também ser impressa no modo espelhado)
  • Transfer Print
  • Pincel
  • Madeira (nessa transferência vou usar madeira mas como expliquei ele também transfere para outros inúmeros materiais e você pode escolher qualquer um deles)
  • Esponja
  • Cartão ou pedaço de papel mais firme

Como transferir imagens para madeira

Clique aqui e veja também: Como colocar fotos em vidros de conserva

Começando então vamos passar o transfer print, na imagem e também onde você deseja aplicar ela, com a ajuda do pincel.

Como transferir imagens para madeira

Espalhe bem pela imagem toda.

Como transferir imagens para madeira

Depois de passado no material pode colocar a imagem nele cuidando para que não fiquem bolhas de ar. Lembrando que a imagem deve ser impressa em qualquer papel porém precisa obrigatoriamente ser na impressora a laser ou jato de tinta, assim como se atentar para que caso na imagem tenham palavras então imprima no modo espelhado.

Como transferir imagens para madeira

Com a ajuda de um cartão ou papel mais firme passe com cuidado alisando com perfeição sem deixar bolhas de ar.

Como transferir imagens para madeira

Agora é só aguardar secar, pode deixar de um dia pro outro sem problemas mas no mínimo 4 horas de secagem para ter certeza que está seco o suficiente. Pegue então um esponja úmida e passe sobre a imagem até o papel começar a sair.

Como transferir imagens para madeira

Nessa etapa você já vai perceber que a imagem já passou e a única coisa que vai sair são pedaços de papel em branco.

Como transferir imagens para madeira

E pronto aí está sua imagem transferida para o material, depois pode passar um verniz em spray para dar um brilho e fixar a imagem. Se gostar de mais rústico preservando a madeira como está apenas passe uma de mão de seladora para madeira para fixar a imagem. Gostaram? Super bacana não é mesmo? Navegando pela internet vão ver quanta coisa dá pra criar com esse produto, ele custa em média 14 reais e pode ser encontrado em sites de artesanato e lojas. Então por hoje é só, até semana que vem, abraços!

 

 

Deixe uma resposta

(*) Requerido, não aparecerá para ninguém