Como tingir sapato de tecido

Olá Pessoal! Estou aqui pra explicar pra vocês, como customizar um sapato peep toe de tecido com tinta para tecido Acrilex, de uma maneira super fácil. Comprei o sapato mas eu nunca usei, ele é bem confortável  mas a cor não era muito a minha cara, era uma cor prata e de tecido, então tive uma ideia de tingi-lo de preto.
DIY customizando - como tingir sapato de tecido
Para tingir eu utilizei apenas:

  • Borrifador spray
  • Tinta para tecido Acrilex na cor preta
  • Durex ou fita crepe
  • Álcool (somente um pouco)
  • Jornal ou tecido velho (para proteger o lado de dentro do sapato evitando que manche)

Leia também 12 ideias para customizar sapatos

Como fazer a customização:

Para evitar que manche a fivela do sapato, encape com durex ou fita crepe. Pegue o tecido velho, amasse e coloque dentro do par de sapato. misture a tinta acrilex preta com o álcool dentro do borrifador.
DIY customizando - como tingir sapato de tecido
A quantidade de álcool é de duas medida do frasco de tinta para tecido. Borrife aos poucos no sapato, até preencher tudo, deixando-o totalmente preto, faça o mesmo procedimento no outro. Deixe secar ao sol por 30 minutos, e já esta feita a sua customização.
DIY customizando - como tingir sapato de tecido
DIY customizando - como tingir sapato de tecido
Dica: como o salto não é forrado de tecido, a tinta não adere, então depois de tudo feito, remova os respingos do salto apenas com um pano úmido.
DIY customizando - como tingir sapato de tecido
Viu como é fácil de fazer? Agora você terá um novo sapato mais moderno e que combine com qualquer cor de roupa. Espero que gostem, até mais!

author avatar

Apaixonada por moda. Fiz vários cursos de qualificação que envolve moda. Trabalho no segmento de peças do vestuário há cerca de 6 anos, com criação, bordados artesanais e pedrarias. Desenvolvo produto com processo de tingimento, tons degradê e mesclado, spray, tie dye, efeitos marmorizados, deixando a peça com outra cara. Faço tudo com amor e muita dedicação. O bom da customização é que você terá uma peça única e exclusiva. Estarei aqui pra compartilhar e poder trocar informações com vocês. Facebook | Blog | Facebook

8 Comments

  1. Amei as tendências, feito com muito carinho e atenção. Não parece ser assim, tãããão difícil, quem sabe eu crio coragem e tento fazer em casa. Estou cheia de ideias para os sapatinhos do meu pimpolho. Parabéns pelo trabalho, tudo lindo e feito com amor. Beijinho!

  2. Pingback: Os posts de customização mais populares de 2014 | Customizando - Blog de customização de roupas e decoração

  3. Boa tarde flor, eu tenho duas duvidas, eu queria fazer isso na minha sandalha mas nao entendi sobre a medida do álcool, o quanto eu tenho que colocar, e tambem tenho medo da tinta desbotar, craquelar ou algo do tipo. Poderia me informar um pouco mais sobre isso?

  4. Ola Maurivane, a medida esta na descricao. Vc usa um frasco de tinta e usa o msm frasco para medir 2x o alcool. Espero ter ajudado ????????

  5. quando for preciso lavar os sapatos, vai desbotar, craquelar? vou ter que fazer o mesmo procedimento toda as vezes?

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published