Como fazer quadrinho homenagem Dia das Mães

O Dia das Mães está chegando. Se a grana está curta para dar um presente para mãe nessa data que tá fazer um presentinho para ela você mesmo(a)? Não deixe passar o Dia das Mães em branco, pois é uma comemoração muito importante ! Tenho certeza que sua mãe vai gostar muito de ganhar uma lembrancinha feita por você, às vezes vale mais do que um presente caro, sabia? Pensando nisso hoje trago para vocês uma ideia fácil e barata (e perfeita para quem tem botões sobrando pela casa!). Veja abaixo como fazer o quadrinho homenagem Dia das Mães.

Para fazer você vai precisar de:

  • Porta-retrato de madeira
  • Botões coloridos de diversos tamanhos
  • Cola instantânea
  • Papel com frase impressa

É muito simples fazer esse artesanato. As crianças mesmo podem fazer, só precisa de uma supervisão de um adulto por conta do uso da cola instantânea que é forte e pode ficar nos dedinhos dos pequenos.

Uma dica: caso vá fazer essa ideia como atividade escolar com seus alunos, você pode substituir essa cola pela cola comum, porém demora pra secar (é bom fazer um teste) e as crianças não podem mexer nos botões até eles estarem colados.

Comece colando os botões nas beiradas da moldura e em locais estratégicos dela, como no centro.

Depois é só você ir colando em volta, preenchendo todo o espaço vazio.

Quanto mais colorido e diversificado for os botões, mais legal ficará a moldura do quadrinho.

Depois é só colocar um papel com a frase “Aqui mora a melhor mãe do mundo” que você pode escrever à mão ou imprimir. Se você preferir, você pode colocar uma foto sua com sua mãe também. Olha só como ficou o quadro de homenagem:

Gravei um vídeo para o canal Customizando no YouTube, onde mostro esse passo a passo e mais duas ideias fofas de lembrancinhas para as mães. Assista abaixo e inscreva-se no canal:

Se o vídeo não abrir, clique aqui para assistir.

Escrito por: Mariely Del Rey

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *