Como fazer pufe com lata de tinta

Olá, olá meus queridos e queridas. Bom mais uma semana começando espero que ela seja linda pra todos vocês. Navegando pela internet na semana anterior encontrei uma utilidade para as latas de tinta e thinner. Está fazendo reforma ou pintando novamente a casa e não sabe o que fazer com aquelas latas enormes de tinta? Pois bem, aqui está uma ideia show que vai até ser muito útil naquelas confraternizações e encontros que vocês vão fazer em casa. Vamos lá?

Pra fazer nossos pufes vamos precisar de:

  • lata de tinta vazia
  • tecido
  • cola branca
  • MDF cortado na medida do topo da lata
  • espuma
  • grampeador
  • grampos de tapeceiro (ou tachinhas e  martelo)

O tecido quadrado que vai revestir o assento deve ser grande o suficiente para que consiga grampear atrás ou seja cortem o tecido com um pouco de folga.
O tecido retangular será colado na lata, então é aconselhável engomar com cola, ou seja: passar uma demão de cola branca no tecido e esperar secar antes de começar e acabar encapando da lata.
Alguns tecidos encolhem em contato com a cola. Então se for o caso de encolher vai encolher antes enquanto ainda podemos consertar.
Assim não vamos ter surpresas desagradáveis.

Agora passo a passo as próximas etapas:

1. Grampeie as bordas do tecido quadrado no verso do MDF de modo que a espuma fique no meio.
2. Passe cola branca na lata e cole o tecido aos poucos tirando as bolas de ar
3. Depois de seco, vire a lata de ponta cabeça e faça 4 furos no verso da lata usando um prego e o martelo.
4. Coloque o assento de ponta cabeça no chão e desvire a lata sobre ele. Parafuse o assento usando os furos feitos com o prego.
5. Aperte bem os 4 parafusos até ficar firme.

Prontinho está feito um puff lindo e que vai cair muito bem quando  casa ficar lotada ou até mesmo no jardim para as crianças. Espero que gostem da ideia e coloquem em prática vamos reutilizar, reciclar, ajudar esse nosso planeta e economizar na decoração sem deixar de ficar lindo. Bom vamos lá encarar mais essa semana, abraços!

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

(*) Requerido, não aparecerá para ninguém