Como fazer presépio com caixa de papelão

Procurando hoje por ideias de presépio de natal, achei uma ideia muito legal reaproveitando uma caixa de papelão que iria para o lixo. Essa ideia encontrei no blog gringo [email protected] by Lakshmi e resolvi compartilhar com vocês, que assim como eu amam o Natal, para vocês verem como é possível reaproveitar e reciclar materiais simples e transformar numa coisa bem legal. Se você gosta de decorar a casa para o natal sem gastar muito dinheiro acompanhe esse passo a passo.

Para fazer você vai precisar de:

  • Caixa de papelão
  • Palha ou feno seco
  • Linha e agulha
  • Tesoura
  • Cola
  • Bonequinhos e animais para o presépio

Para fazer é muito fácil. Comece retirando a tampa da caixa e colocando-a acima curvada como um telhado. Então cole as abas nela e você terá uma casinha. Feito isto, encape a caixa com papel. Não é necessário encapar o telhado.

Pegue a palha ou feno e corte em tamanhos iguais. Agora cole por todo o telhado, você pode usar prendedores de roupa para ajudar a fixar. Depois, passe a agulha com linha e costure a palha. E daí depois é só decorar como você quiser.

Você pode colocar uma estrela no topo e um anjinho dentro da casinha, além é claro, dos personagens.

Clique aqui e veja mais 35 ideias de presépios criativos e diferentes

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

Deixe uma resposta

(*) Requerido, não aparecerá para ninguém