Como fazer plaquinhas de fotos para festa

Você vai fazer uma festa? Então não se esqueça de fazer as plaquinhas! As plaquinhas de fotos para festa são a sensação do momento! Elas ajudam a animar a sua festa e deixam as suas fotos mais descontraídas e legais. Essas plaquinhas para fotos podem ser usadas em diversos eventos: festas de aniversário, festa da empresa, batizado, chá de bebê, noivado, chá de cozinha, casamento, natal, ano novo e onde mais você quiser utilizar! Basta usar as plaquinhas corretas para cada ocasião.

As plaquinhas de fotos se difundiram com a internet. Hoje, todo mundo quer tirar fotos divertidas com as tais plaquinhas para depois postar fotos nas redes sociais. Então, tire partido dessa modinha! Hoje em dia você consegue encontrar na internet diversas plaquinhas já prontas para imprimir e fazer em casa. Ou se preferir, pode comprar todas prontas e não ter trabalho nenhum.

Eu fiz plaquinhas personalizadas para uma amiga que completou 80 anos de idade! Para você ver que essas plaquinhas podem ser usadas por todas as pessoas de todas as idades!! Você pode escrever nas plaquinhas de fotos o que você quiser. Geralmente são frases engraçadas, mas não é uma regra. O importante é que tenham ligação com o evento.

Vou mostrar agora o passo a passo que eu fiz, quem sabe você não se anima de fazer aí na sua casa também?

Como fazer plaquinhas de fotos em casa

O primeiro passo é você preparar as plaquinhas no computador usando um programa de edição de imagem ou vetor. Depois, imprima em um papel de qualidade. Eu sugiro que você leve a uma gráfica rápida para imprimir, fica melhor do que a impressão em casa e não sai tão caro. Eu preparei minhas plaquinhas (em formato de estrela) na folha de tamanho A3 e fui imprimir em uma gráfica rápida. Eu paguei apenas 5 reais por essa impressão, e na folha coloquei uns emojis que vou usar em outro trabalho, assim aproveitei os espaços entre uma plaquinha e outra.

Ah, esqueci de falar, o bom de fazer em casa é que você pode personalizar as plaquinhas com as mensagens que você quiser e que tenham a ver com o evento a ser celebrado.

Recortei todas as plaquinhas, eu fiz seis plaquinhas:

Depois peguei palito para churrasco/espeto. Usei aqueles quadradinhos, que somente um lado é pontudo:

E para colar, a minha sempre fiel cola de silicone líquido Luli:

E gente, foi tão fácil fazer! Só tive que passar a cola no espeto onde eu colocaria a placa:

E colocar o espeto em cima da plaquinha, pressionando por alguns segundos. Deixei a parte pontuda para cima, colada na plaquinha, assim não corre o risco de machucar alguém.

Deixei secar e pronto!

Olha só como ficaram as minhas plaquinhas lindas! Foi a primeira vez que fiz, já quero fazer para todas as festas agora!!!

Há quem prefira pintar os palitos de preto. Mas não vejo necessidade nisso.

E assim ficaram minhas plaquinhas:

Espero que você tenha gostado desse post! Deixe seu comentário abaixo, se você faz as suas de algum jeito diferente..

Escrito por: Mariely Del Rey

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *