Como fazer mini jardim

Já que o número de pessoas que consomem refrigerante é grande, vamos usar isso a nosso favor, e tentar equilibrar um pouco essa balança.
A dica de hoje é reutilizar garrafas pet para fazermos um mini jardim ou mini horta. Juntando o útil ao agradável, estimulando a criatividade, paciência, dedicação e sustentabilidade.

Você vai precisar:

  • 2 Garrafas Pet
  • 6 pedaços de madeira
  • Pregos
  • Martelo
  • Tesoura
  • Estilete
  • Tinta (opcional)

Primeiro separe as garrafas, limpe por dentro e por fora e deixe secando. Se optar por pintar, depois de secas é só passar a tinta por fora.

Pegue as madeiras e das 6, separe 4, sobreponha uma com a outra, coloque de um a dois pregos e veja se está firme e deixe uma abertura entre elas. Repita o processo.

Como fazer mini jardim
Com as outras 2 madeiras que sobraram coloque na parte da frente, veja uma distância boa entre elas e com o auxílio do martelo coloque de uma a dois pregos para firmar.
Como fazer mini jardim
Com as garrafas já secas/pintadas, faça uma abertura nelas, deixando uma distância de 4 dedos da parte superior e inferior. Não faça a abertura muito larga e nem muito grande pois quando colocar peso dentro não haverá boa sustentação.
Como fazer mini jardim
Garrafas já prontas, agora é só colocar uma em cada madeira. Lembre sempre de furar a parte inferior das garrafas, para escoar água.
Como fazer mini jardim
Agora é só colocar o que desejar, flores ou fazer uma hortinha.
Como fazer mini jardim
Espero ter ajudado, um beijo e até a próxima.

author avatar

Sarah Jéfer Luz, 21 anos, colunista mensal do Jornal Estrondo (Tocantins). Técnica em Meio Ambiente. O universo das customizações tenho desde criança, mas após convívio em meio alternativo, o lado criativo foi ainda mais despertado! As emoções positivas sempre me influenciam nas criações. Hoje tenho renda extra com meus trabalhos artesanais e customizações.

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published