Como fazer luminária com pote de vidro

E aí pessoal como vocês estão?  Espero que muito bem. Essa semana estou vindo no clima de reciclagem, aproveitar tudo que temos em casa que normalmente seriam jogadas no lixo e agora vão virar uma decoração super bacana pra nossa casa. Então vamos lá,  hoje vou ensinar passo a passo como fazer luminárias com potes de vidro/ de conserva.

Clique aqui e veja também: como usar potes de vidro para organizar alimentos

Todo mundo tem potes de vidro em casa, aqueles com doces, azeitonas, palmitos, molhos de tomate e etc. Esse artesanato reciclado pode ser utilizado em vários ambientes, tanto interno quanto externo. Pode ser usado na sala de jantar, centralizado com a mesa; na cozinha, para quebrar a monotonia; em ambientes ao ar livre, para trazer um estilo único na decoração no jardim.

Para fazer vamos precisar de:

  • Pote de vidro com tampa
  • Kit para luminária pendente
  • Lâmpada
  • Martelo
  • Prego
  • Tinta em Spray

Primeiro marque na tampa do frasco o tamanho da boquilha da lâmpada. Com o martelo, faça furos bem em cima dessa marcação. O objetivo aqui é fazer abrir espaço para abrigar a boquilha da luminária.

Depois de retirar o círculo, encaixe a boquilha conforme mostrado na foto. Nesse momento você pode tampar qualquer fresta que tenha ficado usando a massa durepoxi. Dependendo do modelo do kit que for utilizar, você pode usar até mesmo um pouco de cola instantânea para evitar que as peças se soltem.

3 – Proteja o fio elétrico com uma fita crepe e pinte o restante com tinta spray na cor desejada.

4 – Por último, encaixe a lâmpada na tampa e a tampa no pote.

E pronto a sua luminária pendente está feita e você pode colocar ela em qualquer ambiente, vai dar um charme a mais na tua decoração e vai sair da mesmice e ser o inusitado da composição. Espero que tenham gostado, até semana que vem!

1 Comentário

Deixe uma resposta

(*) Requerido, não aparecerá para ninguém