Como fazer banco com cama antiga

A ideia de transformar cama em banco não foi minha, tinha visto algo parecido na internet há um bom tempo atrás. Há uns dois anos eu estava terminando uma área de lazer na minha casa, e tinha feito um fogão a lenha lindíssimo, com cara de casa de vovó de sítio. Então resolvi dar acabamento rústico (coisa que adoro muito), e andando pela cidade vi uma cama na calçada de uma conhecida minha, a Thaís. Liguei pra ela e perguntei se era mesmo um descarte dela. Fiquei muito feliz com a resposta dela (risos). Mais que depressa busquei a cama e comecei a transformação.

Primeiro cortei as laterais da cama, reduzi elas em 45 centímetros. Depois foi só montar como era antes, só que com as laterais curtinhas. Então eu lixei ela inteirinha, passei duas demãos de tinta branca (esmalte a base de água) que é maravilhosa e aceita qualquer tipo de corante a base de água.

Depois das peças bem secas, raspei tudo com uma faquinha de cozinha para dar a ela uma cara de envelhecida.

Como fazer banco com cama antiga

Como fazer banco com cama antiga

Como fazer banco com cama antiga

Fiz a almofada de chita com um colchão que eu já tinha em casa. E o resultado final foi essa maravilha!

Depois consegui mais 3 camas, duas eu ganhei e uma outra achei na caçamba de lixo essa é a estória da cama que viro banco.

Veja também: Nova vida para cabeceira de cama

Como fazer banco com cama antiga

Como fazer banco com cama antiga

Já essa aqui a ideia foi minha. Ganhei uma cama auxiliar, coloquei um colchão normal nela e outra metade de um colchão no encosto e fiz as almofadas.

Como fazer banco com cama antiga

Como fazer banco com cama antiga
Fotos e customização: Silvana Secolin Bicalho

Artigo escrito por Silvana Secolin Bicalho

Facebook
Convidados especiais escrevem para o blog Customizando.

10 Comentários

  1. O final mais lindo para uma cama q estava no lixo. Nao poderia ter ido para maos melhores. Parabéns pelo seu talento Sil. Pegue sempre que quiser as camas antigas kkkkk. Beijosssss

  2. Ficou lindo, e vou copiar a ideia rs, tenho duas camas antigas que encontrei na casa da minha avo. Vou transforma las em sofá e levara para a varanda do meu sitio. Obrigada pelas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

customização de camiseta

presepio