Como fazer balanço com pallets e corda

E aí gente, como vocês estão?! Essa semana eu trouxe um ideia pra deixar todo mundo melhor ainda. Imaginem aquele lugarzinho pra relaxar no fundo do quintal ou lá na casa do sitio no interior e o que não pode faltar? Isso mesmo aquele balanço pra deitar e descansar. Pois hoje vamos aprender a fazer um balanço com cordas e pallets.

A gente vai precisar de:

  • Pallets de madeira
  • Furadeira
  • Lixa
  • Corda
  • Serrote/ Serra
  • Isqueiro

Então vamos lá?
Primeiro vamos desmontar todo o palete e lixar para deixar liso.

Normalmente os paletes tem 1,20 cm de largura então podemos cortar as ripas no meio.

Agora a cada 5 cm podemos marcar com lápis onde vamos furar e traçar as cordas para que fiquem juntas formando o balanço.(A medida é opcional, mas não pode ser muito longe pois não vai firmar uma na outra)

Após medir em todas com a mesma medida podemos furar. (A quantidade de ripa também é opcional dependendo do tamanho do balanço que você quiser, esse balanço foi feito com 16)

Em seguida vamos começar a trançar para deixar todas juntas formando assim a estrutura do nosso balanço.

Deixe as ultimas fileiras de buracos sem corta pois é por aí que vamos pendurar nosso balanço.

Não esqueçam de queimar as pontas pois a corda pode desmanchar.

E pronto é só pendurar seu balanço no lugarzinho que você preferir. Na varanda, no jardim, enfim, no local de preferência de cada um, também temos a opção de colorir ou envelhecer seu balanço pra deixar com a sua cara. Você escolhe como enfeitar ou não. É isso gente espero que gostem, abraços e até semana que vem!

Deixe uma resposta

(*) Requerido, não aparecerá para ninguém