Como customizar cômoda antiga com papel de parede

Olá pessoal! Hoje eu trouxe algo que estou familiarizada, a customização de móveis. Trabalho com isso e adoro! Aqui vou passar a vocês o passo a passo de uma customização simples com papel de parede e tinta. Então sabe aquela cômoda velhinha sem vida que tá largada lá na sua casa? Ou então aquela cômoda que está baratinha e você achou ela numa loja de móveis usados? Vamos dar uma identidade a ela, dar vida nova e com um ponto a favor: com pouco dinheiro.

Vamos lá, a gente vai precisar de:

  • Pincel
  • Fita crepe
  • Rolo de espuma
  • Lixa
  • Tinta esmalte (à base de água)
  • Cola branca
  • Papel de parede (pode ser restos de pedaços, pois vamos aplicar somente em alguns pontos)

Primeiro vamos lixar todo o móvel para deixar ele pronto para aplicar tinta e o papel. Depois colocamos fita crepe nas áreas que receberiam papel de parede e pintamos o restante com tinta esmalte e rolo de espuma, deixando as partes menores para pintar com pincel. Após duas horas da primeira demão já podemos passar a segunda.

Como customizar cômoda antiga com papel de parede

Enquanto esperamos 2 horas até secar a segunda de mão podemos medir a frente das gavetas e o tampo para cortar o papel de parede do tamanho correto. Depois de seco podemos pincelar cola nas áreas a serem aplicados os papéis. Para aplicar centralizamos o papel aplicando ele do centro para as bordas, com  ajuda de um pano seco vamos pressionando o papel para que fique perfeitamente aplicado.

Como customizar cômoda antiga com papel de parede

Esperamos secar tudo por mais duas horas e tcharãn! Novo móvel está novo e cheio de vida.

Como customizar cômoda antiga com papel de parede

Créditos: casa.com.br

Espero que tenham gostado e consigam renovar aqueles móveis que deixamos abandonados. Abraços até a próxima!

Deixe uma resposta

(*) Requerido, não aparecerá para ninguém