Como customizar biquíni tie dye

Quando eu fui na fábrica da Guarany (marca de corantes têxteis), tive uma aula muito interessante com a artesã Lala Andreotti. Uma das peças que tingimos foi um biquíni branco. Aprendi como fazer um tie dye muito estiloso! O resultado foi tão lindo que eu quis compartilhar aqui com vocês, tenho certeza que vocês vão gostar!

Como customizar biquini com corante

Para tingir maiôs e biquínis o corante ideal é o Viva Cor. Atenção, para roupas de banho tem que ser este corante, os outros da marca são para outros tipos de tecido!!! Basta proceder conforme as instruções da embalagem para mudar a cor e arrasar na praia ou piscina! Para conseguir composições interessantes como esta, é preciso apenas um pouco de técnica, habilidade e muita criatividade! E isso ensinamos pra você aqui!

como-customizar-biquini-tie-dye-corante-2.jpg

Em poucas palavras, para se obter esse efeito que nunca sai de moda, você precisa primeiro amarrar a peça com barbante e isolar com um saco plástico para não correr risco de manchar. Deve-se deixar de 20 a 30 minutos no corante (que você dissolve em água quente). Depois é só repetir a operação com a outra cor.

como-customizar-biquini-tie-dye-corante-3.jpg

 Fiz um vídeo resumido, mas bem explicado, mostrando o passo a passo de como tingir biquíni. Em vídeo é mais fácil de entender! Veja abaixo:

Se o vídeo não abrir, clique aqui.

E se você quer saber mais sobre tingimento de roupa, pode acompanhar essa tag aqui no Customizando e ver tudo o que já foi postado sobre esse tema: http://customizando.net/tag/tingimento

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

One Comment

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published