Como cortar e customizar bota com franjas e corrente

Como cortar bota e colocar franja

Como fazer:

1. Você vai precisar marcar a altura da bota, pra fazer o corte no novo comprimento (no vídeo logo após eu cortar a bota, passo uma camada de tinta especial para couro – Novax Especial, porque eu mudei a cor dela).

2. Você vai precisar de couro/corino, ou até mesmo com a sobra do cano da bota. Você irá utilizar para fazer as franjinhas (lembre-se de medir a circunferência da bota). Feito as franjas (só cortar o couro em tirinhas) é só costurar na circunferência da bota.

3. Depois de costurar a franja, é hora de colocar a corrente, pra isso, é só pegar uma corrente da medida da circunferência da bota. Nas duas pontas da corrente você irá costurar 1 pedacinho de couro pra poder costura-lo na bota, feito isso é só costurar a corrente na “borda” da bota, e tcharam, está pronta!

Assista o vídeo:

Se o vídeo não abrir, clique aqui.

One Comment

  1. Adorei a ideia! Gosto muito de “dar uma cara nova” aos meus pertences, sobretudo os sapatos, nunca fiz com corrente, gostei muito da ideia!!! Sempre faço com tachinhas, argolinhas, arruelas, é uma boa também. Deem uma olhada nesse site que ajuda muito http://www.baxmann.com.br/produtos
    Quero ver uma customização com algum desses materiais… Bjs e Parabéns!!!

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published