Brechó – um aliado na customização

Ok, você gostou deste blog, quer customizar e viu aqui muitas ideias legais de customização, mas você não tem em casa nenhuma peça para fazer uma transformação. O que fazer? Comprar uma roupa novinha e enfiar a tesoura nela?

Nem sempre esta é a melhor solução. Nesses casos é sempre melhor visitar brechós em busca de achados. Os brechós estão cheios de peças legais que precisam apenas de uma customização para se transformarem em grandes produções.

Foto

Quando você for a um brechó leve em conta alguns itens:

– As peças precisam ser vistas com “olhos clínicos”, você tem que olhar e já imaginar a transformação, o tchan que você pode dar à roupa.

– Veja se você vai ter que mexer muito na parte estrutural da peça. Não dá para fazer grandes reformas se você não entende de costura.

– Só leve uma roupa se souber o que fazer com ela. Comprar uma roupa para só depois ver o que vai fazer pode ser um erro. A peça pode ficar encalhada no seu armário.

– É preciso prestar atenção e ver se as peças que escolheu estão realmente em bom estado. Customizar roupa gasta não é legal, vai parecer que você não tem dinheiro. Se ver bolinhas na peça nem compre, por favor! Repare se o tecido não está gasto ou descosturando.

Hoje em dia os brechós estão bem mais equipados e recheados de coisas legais, alguns até são parada obrigatória de fashionistas de plantão.  Vale visitar um e descobrir um mundo de oportunidades.

Outra opção são os brechós virtuais, que estão recheados de peças de moda de pessoas que querem passar pra frente uma roupa de qualidade e ganhar um dinheirinho. É o sistema de compra e venda, você pode tanto comprar como vender artigos, a exemplo do brechó online Repassa, que além de permitir que você venda suas roupas, repassa uma parte do crédito de vendas indicadas por você. Vale a pena conferir.

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

6 Comentários

  1. Pingback: Customizando.net

  2. Ameeeeeei o blog *-* eu quero customizar minhas roupas mais minha mãe não deixa eu usar as do guarda-roupas, mais tem um brechó e um bazar aqui perto de casa ai vou lá ver umas pecinhas boas e vou customizar vão ficar lindaaaaaaaaaaaas *-*

  3. Pingback: ReFashionista.net | Customização de Roupas, Acessórios e Objetos de Decoração - Customizando.net

Deixe uma resposta

(*) Requerido, não aparecerá para ninguém