As Blogueiras Customizam: Michelli do blog Chocottone

Começa hoje no Customizando uma nova seção com o nome As Blogueiras Customizam, são entrevistas com várias blogueiras contando o que elas gostam de customizar e mostrando um pouco da sua arte.

A primeira entrevistada é a Michelli do blog Chocottone, ela tem 24 anos, mora em São José dos Campos (SP) e é designer e ilustradora.

1. O que você acha da customização?

Uma diversão, um hobby e uma terapia. Adoro me encher de cola, linhas e papéis. Hobby porque é uma delícia gastar meu tempo nisso e ao mesmo tempo isso me acalma. Quem me conhece sabe que sou um ser muito handmade.

Caneca customizada

Caneca customizada por Michelli

2. Você já customizou alguma roupa ou acessório de moda? Quais?

Sempre. Quando mais nova era mais comum. Já transformei calça jeans em bolsa, mesmo não sabendo mexer na máquina de costura da minha mãe. Cortava minhas calças que viravam shorts, camisetas de trabalho que transformei em blusinhas. Resumindo, sou ativa quando se trata deste assunto o segredo é não ter medo de cortar e fazer.

3. Como você vê a relação moda e customização?

Algo que deveria existir mais, assim não veríamos tanta gente igual. Customizar é diferenciar e dar um toque seu naquele look.

4. Que peça que é tendência hoje você acha que pode ser conseguida fazendo uma customização?

Tendência… Não sei bem o que está sendo bem visto hoje (ando meio por fora nesses últimos tempos), mas acredito que sempre se pode estampar uma roupa com estampas que estão na moda. Aliás esse é meu novo vício.

Camisetas customizadas com caneta

Camisetas customizadas com canetas para tecido

5. Qual foi a primeira vez que você customizou?

Se levarmos em consideração toda minha vida, foi quando pegava retalhos de soft que minha mãe comprava pra fazer casacos pra mim e pro meu irmão e fazia roupas para as minhas Barbies.

6. Alguma customização que você fez não deu certo? Como você encara isso?

Sempre encaro como certo. Eu tento analisar a situação e aproveitar do erro, em customização não tem erro.

7. Você já customizou alguma coisa na decoração?

Já pintei parede, já fiz pátina, já tentei de tudo um pouco. Minha última coisa grande que fiz foi uma parede para brincar de giz na parede da minha antiga república, fiz até um post no blog explicando como fazer. Me divirto muito fazendo essas coisas.

Customização de parede-lousa

Parede/lousa

Customização de parede

Parede customizada com nankin + pisca-pisca

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

2 Comments

Deixe uma resposta

(*) Requerido, não aparecerá para ninguém