As blogueiras customizam: Débora do blog Lusco Fusco

Está de volta a seção As Blogueiras Customizam, onde vocês podem acompanhar blogueiras queridas que também curtem customizar suas roupas! Se você é blogueira e gosta de customização, deixa um comentário. Se você tem alguma amiga blogueira também pode indicar!

Hoje a entrevistada é a blogueira Débora Schmidt Nardello, de Niterói, dona do blog Lusco Fusco. A Débora é muito criativa (além de ter um cabelo lindo!) e também muito consciente com toda essa questão ambiental, ela preocupa-se em aproveitar ao máximo os tecidos e desperdiçar o mínimo possível de material. Para quem quer conhecer o trabalho dela, vale a pena visitar o blog, e para quem quer adquirir as peças que a blogueira faz é só acessar a loja virtual  Lusco Fusco.

1. O que você acha da customização? O que é customizar para você?

Customizar é se expressar, é transformar ideias pré-concebidas, expor traços e pensamentos próprios. É mais do que simplesmente mudar a cara de uma roupa ou acessório. É delinear conceitos interiores e transformar em único o que antes era massificado.

As Blogueiras Customizam - Lusco Fusco - sapato customizado
Sapato customizado por Débora

2. Você já customizou alguma roupa ou acessório de moda? Quais?

Já customizei várias coisas: sapatos, bolsas, roupas, móveis… Nunca gostei do feijão com arroz e sempre vi a customização como uma maneira de fazer aquilo que eu imaginava, mas não encontrava para comprar. Além disso, nunca fui dessas que joga as coisas fora, então a customização sempre foi uma maneira super bacana de dar um nova vida à peças antes esquecidas por aí. Até já trabalhei em um curso de Customização, que durou aproximadamente 1 ano e formou 8 turmas.

3. Qual foi a primeira vez que você customizou?

Vale quando a gente é criança? Porque desde pequena minha mãe sempre me incentivou a transformar as coisas e deixá-las conforme a minha imaginação. É bem coisa de família mesmo, porque ela também tem um dedinho nessa coisa de colocar a mão na massa, fazer e customizar.


Débora customizou seu casaco trocando o forro por um tecido muito charmoso!

4. Alguma customização que você fez não deu certo? Como vc encara isso?

Ahhh, com certeza! Não sei se é mal dos perfeccionistas, mas muitas peças que eu fiz não saíram como eu queria. Isso não é motivo para deixar de inventar, eu continuo sempre arranjando novas formas de criar. Gosto dessa coisa de errar, porque só erra quem realmente faz alguma coisa. E uma coisa é certa: depois que a gente faz uma customização que não sai como o esperado, na próxima a gente faz de outra forma, sempre melhor.

5. Como você vê a relação moda e customização?

Moda é a expressão de um povo e para mim, a customização é a expressão do indivíduo. Criar, modificar ou alterar peças de roupas está cada vez mais em alta, porque as pessoas querem ser singulares, em um momento que em que a moda está cada vez mais massificada, nos deixando todos iguais. Buscamos identidade e a encontramos no ato de customizar, que nos torna únicos.

As Blogueiras Customizam - Lusco Fusco - camiseta com estampa de coração
Aprenda como customizar uma camiseta estampando corações

6. Você já customizou alguma coisa na decoração?

Já e achei super interessante! Já customizei um armário, mas foi simples, só pintei. Atualmente estou finalizando um banquinho que fiz com retalhos de tecido, cola e verniz. Customizar móveis é uma boa, visto que muitas vezes o móvel é bom e só precisa de uma cara nova.

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

4 Comments

  1. Olá. Sou blogueira e também customizo. Amo customização e sempre que posso, faço alguns DIY, ensinando meus leitores a customizar também!

    Bjs!

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published