As Blogueiras Customizam: Dalila do blog Lila Pink

A entrevistada de hoje na seção As Blogueiras Customizam é a Dalila. Ela é mais conhecida como Lila devido ao seu blog Lila Pink. Lila tem 23 anos, mora em Açailândia (MA) e é designer de moda.

1. O que você acha da customização?

Foi através de customizações que realmente vi que era com moda que queria trabalhar. Dos meus 11 até 16 anos, tinha muita dificuldade de encontrar as roupas que eu gostava. E como eu já era apaixonada por rosa e não encontrava quase nada na cor na época, comecei a fazer minhas próprias. Lembro que quando eu tinha 13 anos queria muito um all star rosa chiclete e não tinha em lugar nenhum, comprei um de cor clara e pintei com tinta de tecido. Ficou ótimo e ninguém imaginava que ele já tinha sido de outra cor.
Sempre mudava minhas roupas, acrescentava tachas, brilhos, transformava calça em saia e deixava minha mãe louca porque mudava todas as roupas que ela comprava.

Customização de sapato Melissa

Sapato Melissa customizado por Dalila

2. Você já customizou alguma roupa ou acessório de moda? Quais?

Sim muitos, alias fazíamos muito isso na faculdade (sou designer de moda) e até hoje faço, quando canso de uma peça ou ela não me cabe mais, costumo modificá-la, nos looks do dia sempre aviso quando a peça foi customizada.

3. Qual foi a primeira vez que você customizou?

Se eu falar que eu tinha uns 9 anos não é exagero. Pegava umas bijus desmanchava e fazia do meu jeito, foi logo depois comecei a fazer pra vender também. Sim, com 10 anos eu vendia bijuterias montadas por mim.

4. Alguma customização que você fez não deu certo? Como você encara isso?

Já aconteceu várias vezes, até porque sou meio maluquinha e desapegada, se me der na telha corto mesmo. Uma vez cortei uma bota de camurça, aquelas que ficavam meio enfiadas, lembram? Pois é, e depois tentei colocar um zíper em cima, ele arrebentou e virou uma caca, ou seja uma bota foi pro lixo (risos). Fora algumas peças que tentei pintar e manchou, mas pra mim é normal, já que customizar é arte, você está criando e sujeito a não dar certo, nem por isso vou desistir.

Customização de tiara

Tiara customizada com couro

5. Como você vê a relação moda e customização?

Nem sempre as pessoas tem dimdim disponível pra comprar as peças mais trends da estação, aliás bem poucas podem trocar o guarda roupas a cada estação, mas isso não quer dizer que você não pode aproveitar uma certa tendência, aí que entra a customização, uma peça que esta lá escondidinha no armário pode virar um super hit. Comigo já aconteceu isso de pegar uma blusa esquecida, customizá-la com alguma tendência e não querem mais sair dela hehehhe.

6. Que peça que é tendência hoje você acha que pode ser conseguida fazendo uma customização?

Saia de franjas, uma saia simples pode virar uma saia de franjas lindas, você encontra os materiais em armarinho. Colares neon que virou super hit customizá-los com esmaltes, Cap toes, sapatos com glitter, nossa, com criatividade dá pra arrasar por aí sem gastar muito.

Customização Melissa

Melissa customizada com glitter

7. Você já customizou alguma coisa na decoração?

Sim! Quando era solteira meu quarto era todo cheio de DIY, quadrinhos personalizados, murais, até a Tv e o Pc ganharam capas customizadas. Eu super indico pras meninas “solteiras” organizar o quarto de acordo com sua personalidade, e com elementos baratinhos dá pra fazer muita coisa linda.

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

Deixe uma resposta

(*) Requerido, não aparecerá para ninguém