As blogueiras customizam: Carol do blog DIY

O blog DIY, da Caroline Silva é novo e nasceu a partir da sua fanpage no Facebook, sobre DIY (do inglês Do It Yourself, que quer dizer, faça você mesma). No blog ela mostra suas customizações além de falar sobre decoração, maquiagem, tendências, unhas, cabelos, entre outras coisas. Hoje ela é a entrevistada aqui na seção As Blogueiras Customizam. Tenho certeza de que vão gostar de conhecer essa blogueira talentosa!

1. O que você acha da customização?

Ah, eu acho incrível. Eu falo que customização foi a melhor coisa que apareceu na minha vida… A customização é fácil e é adaptável a todos, e pra ter uma boa peça no seu guarda-roupa é só ter um pouco de paciência e criatividade. E não adianta querer customizar sem gostar de fazer. Muitos dizem que eu tenho um dom de customizar que só bato o olho na peça e já desenvolvo tudo no que ela vai se transformar. Para mim é como se fosse uma terapia, o dia que não customizo eu me sinto mal, então tenho que customizar todos os dias risos.. Eu amo o que faço e através disso que resolvi fazer o blog. Acho muito legal passar as coisas que eu faço e gosto para outras pessoas e ainda servir de inspiração para algumas, fico super feliz :]

blusa customizada com gatinho
Carol com sua blusa gatinho

2. Você já customizou alguma roupa ou acessório de moda? Quais?

Claaaro, rs.. já fiz de tudo um pouco, desde o sutiã até os sapatos, bolsas, tiaras de cabelo, etc.. Eu acho que uma boa It Girl deve ter de tudo um pouco customizado no guarda-roupa.

3. Qual foi a primeira vez que você customizou?

A primeira vez, não me lembro datas, mas foi um short que eu amo e fiquei muito orgulhosa de mim, de saber que eu tinha a capacidade de modificar minhas roupas e ter um estilo só meu, sabe?

DIY bolsa de franjas e tachas
Bolsa de franjas e tachinhas feita por Carol – aprenda como fazer igual

4. Alguma customização que você fez não deu certo?

No atual só duas peças não deram certo, que foi a t-shirt galaxy print, que sou apaixonada pela estampa mais não consegui fazer e a Blusa da Torre Eiffel que a Janaina Xavier do Opinando Moda ensinou a fazer, não sei o que aconteceu, mas não deu certo. Mas tipo na hora fico triste, mas isso acontece mesmo, nem tudo nós conseguimos, não é mesmo? Mas nem por isso eu deixarei de tentar fazer novamente, só basta eu ter tempo e oportunidade.

5. Como você vê a relação moda e customização?

Tem tudo a ver. Se fizer algumas pesquisas na internet você encontra estilistas famosos que adotaram essa técnica nas suas coleções e super deu certo sem contar que é lindo e com a customização você pode fazer desde um look formal ao look informal.

short customizado com listras preto e branco
Short P&B – tendência

6. Que peça que é tendência hoje você acha que pode ser conseguida fazendo uma customização?

Todas dá pra seguir, mas eu acho que o Preto e Branco veio com tudo e foi as que eu mais gostei de fazer, sem contar que combina com tudo e fica lindo. Aproveitei a tendência P&B e fiz um short de listras e uma saia branca com a lateral preta.

7. Você já customizou alguma coisa na decoração?

Já, foi um mural de fotos feito de isopor. Eu achei muito legal e era uma coisa que eu já estava querendo há tempos, mas aqueles de metal costumam ser muito caros, então eu fiz um super fofo no formato de coração, risos…

diy mural de coração
Aprenda a fazer esse mural de coração

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

One Comment

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published