As blogueiras customizam: Bruna do blog Sonho Artesanal

Olá, hoje na seção As Blogueiras Customizam a entrevistada é a Bruna Moreira, dona do blog Sonho Artesanal. No blog da Bruna você encontra algumas customizações e também muitos cachecóis lindos que ela faz e vende.

1. O que você acha da customização?

Acho maravilhoso, além de ser muito divertido brincar com as roupas, acessórios e objetos, transformá-los deixando-os com mais personalidade. É simplesmente apaixonante.

2. Você já customizou alguma roupa ou acessório de moda? Quais?

Nunca curti muito a ideia de ter algo só porque está na moda, normalmente uso o que gosto, já passei batido em muita moda,rs… mas no ano passado quando a moda do xadrez voltou me agradou muito e resolvi que queria um vestido. Foi quando usei uma saia xadrez e uma regata para transformá-las em vestido. E quando surgiu a moda de coletes também, fiquei doida pra ter um, e como não encontrei o modelo que eu queria ($$), comprei uma revista de moldes e fiz o meu de uma calça jeans boca larga que eu tinha, não gastei quase nada e fiquei por dentro das tendências.

As blogueiras customizam - vestido xadrez

Vestido feito por Bruna

3. Qual foi a primeira vez que você customizou?

Não lembro a data exata, mas foi por volta dos meus 15 ou 16 aninhos, acho, na época eu nem sabia que este era o nome da coisa, não tínhamos acesso a internet como temos hoje e eu queria uma camiseta diferente pra torcer na copa, como não tinha condições ($$$), peguei minhas tintas de tecido, um body branco e me acabei nele, rs… não deu muuuito certo mas me diverti muito e desde então não parei mais.

4. Alguma customização que você fez não deu certo? Como vc encara isso?

Vixi… várias customizações não deram certo, mas nunca desisti. Hoje é muito mais difícil estragar alguma peça, primeiro porque eu tento ir com menos afobação, respiro e penso mais no que quero fazer, isso definitivamente ajuda muito a não fazer “cacas”…rs

5. Como você vê a relação moda e customização?

Creio que uma faz parte da outra mas não são dependentes uma da outra. No meu ponto de vista a customização retrata a personalidade da pessoa e essa normalmente não muda de acordo com a moda. Tenho um estilo clássico, admiro os outros estilos, mas quando tento usar um estilo fashion, por exemplo, me sinto meio deslocada e desconfortável. Acredito que a moda é importante, a moda faz a história, mas não acho certo ter que usar algo só porque é tendência, na verdade quando chego à uma loja e a vendedora tenta me ganhar com aquele papo “Ah! Colega, tá todo mundo usando isso!” ela me perde…rs

6. Que peça que é tendência hoje você acha que pode ser conseguida fazendo uma customização?

O estilo rock-romântico está super na moda hoje e basicamente qualquer baby look, camisa e vestido em tom pastel, que remete ao romântico da história, juntamente com laços, rendas, pedrarias , tachas e o que mais a criatividade permitir, na cor preta ou metálica, entram nessa moda, tenho como exemplo uma baby look bege que transformei usando aplicação de fita de cetim preta, um entrelaçado de correntes de miçangas e paetê.

As blogueiras customizam - baby look

Blusinha customizada

7. Você já customizou alguma coisa na decoração?

Sim, quando casei ganhei dois aparelhos de jantar lindos, mas o que mais gostei neles foi o baú que os embalava, rs… Depois de 7 anos os usando como porta papelada, resolvi que queria um criado-mudo então levei a tampa de um deles à um marceneiro que a cortou deixando uma das partes menor, encaixando no meio do interior do baú, e a parte maior ficou como apoio na base, “coloquei” (na verdade meu maridão colocou) as rodas [rodízio] e encapei o exterior com tecido de algodão, ficou “ma-ra”. Agora estou fazendo alguns vidros com filtro de café, ficam muito lindos também. Amei o negócio e peguei o gosto, não paro mais!

Customizando decoração

Criado-mudo feito a partir de baú de aparelho de jantar

Customização com filtro de café

Customização com filtro de café

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

5 Comentários

  1. Parabéns, suas dicas são muito interessantes e sua criatividade vai longe! Customizações lindas! Adorei o Blog.

Deixe uma resposta

(*) Requerido, não aparecerá para ninguém