Aplicativos de moda para ter no celular

Confira uma seleção incrível com os melhores aplicativos de moda para ter no celular.

A todo o momento surgem novas tendências do mundo fashion que podem ou não se estender ao longo do tempo. Por isso, ficar em dia com essas informações pode parecer difícil. Contudo, com os aplicativos de moda para celular você pode tirar essa tarefa de letra.

Existem inúmeros aplicativos que se voltam ao mundo da moda. Alguns se dedicam à apresentação das tendências mais quentes do momento. Outros, então, auxiliam na organização de peças, na criação de combinações virtuais e na compra de acessórios.

Aplicativos de moda para ter no celular
Foto por Juliana Bacellar

Não sabe por onde começar? Pois então não deixe de continuar lendo para conferir, abaixo, alguns dos principais aplicativos que levam a moda até você de forma gratuita, prática e fácil. Veja abaixo!

Aplicativos de moda para ter no celular

Selecionamos alguns aplicativos bastante interessantes para quem ama ao mundo fashion e quer estar a par de tudo o que acontece na moda. Ainda, eles auxiliam você a colocar em prática aqueles looks que você ama, mas ainda não tem coragem de montar.

Por isso, usá-los é uma maneira inteligente de entender seu estilo, inspirar-se em combinações, usar suas peças de uma maneira diferente e, ainda, encontrar vestimentas que vão revolucionar o seu arquivo.

Your Closet – Smart Fashion

O primeiro aplicativo de moda que trouxemos para você é o Your Closet. Disponível para Android de forma gratuita, ele auxilia na organização virtual de peças e de looks que você pode montar com elas.

Para isso, você pode importar fotos das suas peças. Da mesma maneira, pode importar imagens que estejam no seu smartphone, bem como editá-las. Assim, é possível, por exemplo, editar o fundo, melhorando seu reconhecimento de cada item.

Aplicativos de moda para ter no celular
Foto por Google Play

Isso, ao mesmo tempo, auxilia você a reconhecer de melhor forma o que combina ou mesmo identificar peças que permitam combinações únicas e que sequer tinham passado pela sua mente.

Outro fator muito interessante desse aplicativo de moda é que com ele você pode agendar looks. Considere aqueles dias em que você acorda em cima da hora e perde tempo com o eterno conceito de “não tenho nada para vestir”. Assim, consegue rapidez e, de quebra, combinações incríveis.

Moda It

Diferentemente do aplicativo de moda do item anterior, o app Moda It é exclusivo para celulares com sistemas iOS. São diversas as ferramentas que existem nessa plataforma que é perfeita para quem ama o mundo fashion.

Em primeiro lugar, ela conta com uma aba em que há exibição do que está em alta. Ali, então, há reunião de looks de blogueiras bem como de outras celebridades que arrasam quando o assunto é estilo. Por isso, você não perde nenhuma tendência.

Aplicativos de moda para ter no celular
Foto por Chata de Galocha

De outro lado, o aplicativo também se destaca por conter um provador virtual. Com ele, você encontra dicas de peças e pode arquivá-las. Isso é crucial tanto para reconhecer itens parecidos que você possua no armário.

Da mesma forma, isso lhe direciona no momento de fazer compras. Afinal, basta você analisar os itens que salvou na sua pasta dentro do app e, depois, comprar aquelas que estão na sua lista.

Quanto a isso, por fim, ainda vale ressaltar que esse aplicativo de moda facilita suas compras ao indicar lojas em que você encontra as peças das quais gostou. Por isso, essa é uma forma inteligente de gerir seus looks, compras e combinações.

Stylicious

O terceiro exemplar dos aplicativos de moda que selecionamos para você é o Stylicious. Nesse caso, ele se dispõe tanto para celulares com sistema iOS quanto Android. Assim, é bastante vasto.

Aplicativos de moda para ter no celular
Foto por Estilo Catarina

Ele funciona de uma maneira bastante parecida com o primeiro aplicativo, Your Closet. Isso, pois, ele permite que você fotografe as suas próprias peças e as resguarde em uma pasta dentro do app.

Aliás, nesse caso você não usa apenas as suas fotos. Também, há acesso a outras peças que podem servir como inspiração. Assim, basta salvá-las.

Com o acervo de imagens que você tiver, então, monte combinações e looks. Da mesma forma que o Your Closet, é possível salvar e agendar quais são as peças (aqui consideradas as roupas, bem como os calçados e acessórios) usará em cada dia.

Portanto, esse é um aplicativo que permite não apenas reconhecer o que você tem em mãos, mas também aprender novas combinações e agendá-las. Com isso, economize o seu tempo sem abrir mão de looks de cair o queixo!

Smart Closet – Fashion Style

O Smart Closet é outra das ferramentas que merecem estar na seleção dos melhores aplicativos de moda para ter no seu celular. Ele está disponível tanto para Android quanto para iOS. Contudo, é gratuito para o primeiro e pago para o segundo.

Ele é um aplicativo multifuncional. Primeiramente, por permitir que você tire foto das suas peças e as guarde em uma biblioteca, com possibilidade de alteração do fundo. Em segundo lugar, por permitir uma classificação extensa que considera marca e cor, dentre outros.

Aplicativos de moda para ter no celular
Foto por Digitale Têxtil

Ainda, em terceiro lugar se destaca o fator de que esse app permite que você encontre outros itens de marcas diversas. Dessa maneira, você pode salvá-las na sua biblioteca, bem como marcá-las para compra futura.

Dentro de cada uma das suas bibliotecas, então, existem duas possibilidades. A primeira consiste no oferecimento, pelo aplicativo de moda, para criação de looks de forma automática. Ou seja, ele analisa as peças e acessórios e cria combinações para você.

Note como isso pode lhe dar novas formas, muitas vezes sequer consideradas por você, de usar as suas peças. Portanto, torna-se fácil inovar e dar um novo ar para aquela peça que ficou esquecida no fundo do armário.

A segunda opção dentro do seu closet virtual no aplicativo é que você pode marcar quais são as combinações que já usou, bem como quanto as utilizou. Isso permita sua organização e que haja um intervalo maior de tempo para a repetição do look.

Esses são, portanto, os principais aplicativos de moda para você se inspirar e aprender formas novas de usar as suas peças, bem como orientá-la no momento das compras. Assim, não deixe de usá-los e liberte a fashionista que habita em você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *