Almofadas feitas com guarda-chuva

Sempre temos objetos que passam desapercebidos, pois estão estragados, rasgados ou velhos. A dica de hoje vem pra mudar isso. Sabe aquele guarda-chuva que você não usa mais ?! É justamente ele que iremos usar, para fazer almofadas.
Uma ótima opção para ficar em ambientes externos, onde pega sol e chuva.

Você vai precisar:

  • Guarda Chuva
  • Cola Quente
  • Enchimento (de sua preferência)
  • Tinta para tecido
  • Pincel
  • Verniz

Primeiro retire com cuidado a estrutura de alumínio.

Veja também: Como customizar almofadas

Você pode escolher o jeito que quiser para fazer o formato das almofadas, nesse caso, escolhi fazer retângulos e quadrados. Pra isso, corte o tecido ao meio, que assim facilita fazer a dobradura em formato de envelope. O tamanho da almofada vai depender do tamanho que era seu guarda chuva.
Almofadas feitas com guarda-chuva

Você vai dobrando e grudando com a cola quente, porém deixe um espaço na parte superior para poder colocar o enchimento.
Almofadas feitas com guarda-chuva

Enchimento e almofada colada, pronto está finalizada. Se seu tecido já for estampado ela já fica pronta aqui, mas se não, pode fazer alguma estampa utilizando a tinta para tecido. Se optar por fazer algum desenho e for colocar em ambiente externo, passe verniz depois da estampa seca.
Almofadas feitas com guarda-chuvaEspero ter ajudado, um beijo e até a próxima !!

author avatar

Sarah Jéfer Luz, 21 anos, colunista mensal do Jornal Estrondo (Tocantins). Técnica em Meio Ambiente. O universo das customizações tenho desde criança, mas após convívio em meio alternativo, o lado criativo foi ainda mais despertado! As emoções positivas sempre me influenciam nas criações. Hoje tenho renda extra com meus trabalhos artesanais e customizações.

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published