Ação anti-descarte prevê o que será da sua roupa daqui há alguns anos

A recém criada marca Sannalber propõe uma fidelização a favor da sustentabilidade, que é feita no momento da compra, mas pensando no futuro.
É uma ação para ampliar a vida útil das peças da marca. Quando a pessoa não for usar mais, ela contata a marca novamente, por meio do Twitter ou do Facebook, e pode solicitar um serviço de customização.
Ainda que não queira o serviço, ela pode doar a peça, que será encaminhada, informando o destino ao doador.
É necessário guardar a tag que acompanha a peça. Assim a pessoa obtém desconto no serviço de customização, ou se doar a peça, apresentando a tag, ganha desconto para adquirir uma nova!

Ação Anti Descarte
Trata-se de um projeto paralelo de co-criação, pois envolverá oficinas técnicas para treinar as pessoas que vão fazer as customizações das peças retornáveis! A maior parte do valor cobrado pelo serviço, vai para a/o artesã/o responsável pela customização.
“O mercado da moda está passando por um momento complicado e quando se fala em sustentabilidade os desafios são ainda maiores! A função dos designers é pensar em soluções para os problemas atuais, para além do visual. Reconheço que o impacto desta ação é mínimo relacionado à necessidade de ser sustentável. Mas com isso promovemos geração de renda aos envolvidos no projeto, além de incentivar a importância do trabalho de customização.”Talita Sannalber – Seviróloga, Customizadora e Designer criadora do projeto Sannalber_up.

Confira no vídeo as peças da coleção Ya Usawa, que tem design de superfície em trabalho manual em grande parte das peças.

Se o vídeo não abrir, clique aqui.

Para mais informações sobre a marca e esta ideia, basta entrar em contato pelos links abaixo:

author avatar

Talita Sannalber.

Seviróloga, Customizadora e Designer criadora do projeto Sannalber_up.
YouTube | Facebook

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published