A Indústria Brasileira do Vestuário

O livro A Indústria Brasileira do Vestuário eu devo ter há uns quase 10 anos (tenho da 1ª edição).  Nele o autor, Francisco de Paula Ferreira conta histórias de marcas como Cori, Vila Romana, Ellus, entre outras empresas da área têxtil, que em algum momento encontram-se com a própria história do autor.

Livro A Indústria Brasileira do Vestuário

Publicação da Textília, é um livro muito interessante de se ler porque mostra que por trás de todo o glamour do mundo da moda, há muito trabalho, muita ralação e determinação. Para quem acha que é fácil uma empresa de moda conquistar sucesso e status, o livro apresenta histórias de grandes nomes nacionais que começaram o trabalho de maneira humilde e com muito esforço. (Por exemplo, você sabia que o criador da Ellus começou sua vida vendendo tomates, engraxando sapatos e limpando os quartos dos colegas no internato?)

A história dessas marcas é uma motivação para as empresas jovens que estão iniciando sua trajetória.

Livro A Indústria Brasileira do Vestuário

Livro indispensável para quem quer conhecer o ramo da moda mais à fundo.

Ah, para escrever aqui pra vocês, procurei onde vende hoje e  só encontrei o livro em sebos.

 

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

2 Comentários

  1. PREZADOS SENHORES,
    SOLICITAMOS O ENVIO DO EMAIL PARA QUE POSSAMOS ENVIAR MATERIAL PROFISSIONAL SOBRE RACIONALIZAÇÃO INDUSTRIAL DIRIGIDO A INDÚSTRIA DA COSTURA NO BRASIL. POR GENTILEZA ENVIEM PARA [email protected]

Deixe uma resposta

(*) Requerido, não aparecerá para ninguém