6 ideias para customizar uniforme/ farda escolar

Usar a mesma roupa todo dia pode ser algo bem chato, não é mesmo? Ainda mais se ao seu redor estão mais pessoas usando a mesma coisa! Pois é isso que muitas estudantes enfrentam diariamente ao ter que usar o uniforme/farda escolar.

Se sua escola permite, você pode fazer pequenas alterações no uniforme para que ele tenha mais a sua cara e o seu estilo. Antes de tentar qualquer coisa é sempre bom perguntar na secretaria ou direção da escola se a mudança pode ser feita, ou você corre o risco de ser barrada na entrada do colégio! Lembrando que a customização não pode esconder, atrapalhar ou retirar o logotipo ou símbolo da sua escola, pois ele é muito importante para identificar que você estuda ali. O uniforme tem a função de proteger os alunos.

Para quem não estuda mais, porém usa uniforme no trabalho, vale a pena conferir as fotos e adaptar seu uniforme também. Mas por favor, peça permissão para seu chefe!

Mas agora vamos às ideias para customizar seu uniforme:

1. Customizar uniforme com tachinhas

As tachinhas vão deixar o uniforme bem estiloso e atual. Além disso, não é uma intervenção tão grande, não vai atrapalhar a legibilidade do nome da escola.

diy-customizando-uniforme-farda-customizada-4.jpg

Foto: Dose de Charme

2. Customizar uniforme transformando em regata

Se onde você mora é muito quente, você pode retirar as mangas e a gola da camiseta, transformando em uma regatinha.

DIY - ideia para customizar uniforme/ farda escolar

Foto: Papo de Três

3. Customizar uniforme com nome bordado

Se sua escola não permite customização, duvido que não permita um bordado pequeno e bonito como o abaixo. Além disso você tem a desculpa de que bordou seu nome para não perder a camiseta no vestiário na hora da aula de educação física!

diy-customizando-uniforme-farda-customizada-3.jpg

Foto: Pitada de Criatividade

4. Customizar uniforme com canetas para tecido

Olha só que legal essa customização, é bem discreta e fácil de fazer. Com uma caneta para tecido você faz uma estampa étnica nas barras da camiseta. Dica: faça apenas com as cores da sua escola!

diy-customizando-uniforme-farda-customizada-5.jpg

Foto: Maysa Allvez

5. Customizar uniforme com franjas nas mangas

Essa customização é linda, porém não deve ser aceita por muitas escolas. Talvez seja legal para uma camiseta de alguma festa ou campeonato da escola.

diy-customizando-uniforme-farda-customizada.jpg

Foto: Laiali Safa

6. Customizar uniforme com mangas cortadas

Outra ideia para fazer com tesoura: deixar uma manga caída e fazer cortes na outra. Só faça isso se sua escola for bem liberal 🙂

DIY Customização de uniforme/ farda escolar

Foto: Look’s e Make’s

Gostou das ideias? Já customizou seu uniforme? Envie sua foto para cá!

Escrito por: Mariely Del Rey

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

5 Comentários

  1. Uma costumizei meu uniforme escolar cortando uma caveira nas costas e usei com uma blusa branca de manga comprida por baixo, ficou super estiloso mas nao pude usar na escola pois nao é permitido isso

    1. Olá Ana Paula, é que você fez uma grande customização, se fizer coisas mais discretas às vezes eles deixam e passam até despercebido. 🙂

  2. Uniforme não deve ser customizado sem a autorização… por isso chama-se uniforme (única forma).
    Regras não devem ser quebradas. Né?! ?

  3. Amei essa matéria, gostaria de dicas para customização de shorts de escola, eu mesmo uso pra dormir, bastante confortável, porém gostaria de personalizar os mesmos, tenho vários inclusive calças de escola que estão ainda em ótimo estado de conservação, detalhe a malha é helanca, aqueles tecidos que esticam e parece lycra, aguardo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curso Corte e Costura - Aprenda a costurar em casa