2 ideias para customização de sapatos

Sei que já está um pouquinho manjado, mas quando fiz esta customização no meu sapato velho, muita menina veio me pedir como eu fiz e até mesmo para fazer para elas.

1. Customização de sapato com glitter

Customização de sapato com glitter

Primeiramente comprei o glitter (pode ser de qualquer tipo, indico o glitter escolar mesmo, ele é mais leve e fininho fazendo com que o sapato não fique “empedrado” e duro).
Meu calçado era de camurça, e como a gente já sabe a camurça com o tempo perde a cor e a beleza. Por isso me arrisquei a perder o calçado (o que graças a Deus não aconteceu).
Peguei cola escolar e coloquei um pouquinho numa bandeja de isopor. Misturei com um pouco de glitter prata, já que não tinha achado preto na época (fiz isso, pois o fundo do meu sapato era rosa, e a cola quando seca fica transparente)

Não passei nele todo, fui passando por partes. Comecei com o salto, passei a cola e em seguida larguei o glitter por cima, esperei alguns segundos e com a parte de trás de uma colher pressionei de leve para que o glitter fixasse melhor. Fiz isso em todo o sapato, não demorou muito e logo deixei de um dia para o outro, para secar. Retoquei onde achei que fosse necessário e quando estava completamente seco, peguei um spray fixador qualquer e passei.

Detalhe: tome cuidado caso vá usar o spray para madeira, muitas vezes se passado de muito perto e em grande quantidade pode tirar o brilho do glitter. Uso ele até hoje, e raramente cai algum glitter.

Customização de sapato com spikes

customização de sapato com spikes

customização de sapatos com spikes

Já o segundo sapato eu tinha ele há anos! Era um sapato preto com um solado em prata. super confortável, mas que estragou e não tinha mais condições de usar. Não queria jogar fora, por isso fiz praticamente a mesma coisa que o sapato rosa, só que passei o glitter preto apenas no salto e numa tira que tinha por cima.

Na lateral do sapato tinha um furinhos (coisa mais feia do mundo, mas na época que comprei eu não achava, risos) e não sabia o que fazer para cobri-los. Então comprei spikes na cor chumbo e com Super Bonder mesmo eu colei nesses furos. Deu certo, não perdi meu sapato mais confortável e agora tenho um novinho em folha 😀

Espero que tenham gostado! Nem tudo está perdido e sempre podemos salvar alguma coisinha, usando apenas a criatividade.

Escrito por: Leitores

Posts escritos pelos leitores do blog Customizando. Quer participar? Envie seu texto!

12 thoughts

  1. Olá Carla Lopez, infelizmente me expressei mal na hora de escrever. Pode ser qualquer spray fixador tipo os de cabelo, e esse da madeira na verdade é um verniz que costuma-e passar para a peça pegar brilho. Entretanto, se passado muito e de muito perde, tem efeito contrário!

  2. fiz o meu com gliter mas nao deu muito certo,quando secou ficou umas falhas ai fui retocar e ficou mais alto o local,tambem caiu muito gliter logo no priomeiro uso ,como posso salvar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *