2 ideias para customização de sapatos

Sei que já está um pouquinho manjado, mas quando fiz esta customização no meu sapato velho, muita menina veio me pedir como eu fiz e até mesmo para fazer para elas.

1. Customização de sapato com glitter

Customização de sapato com glitter

Primeiramente comprei o glitter (pode ser de qualquer tipo, indico o glitter escolar mesmo, ele é mais leve e fininho fazendo com que o sapato não fique “empedrado” e duro).
Meu calçado era de camurça, e como a gente já sabe a camurça com o tempo perde a cor e a beleza. Por isso me arrisquei a perder o calçado (o que graças a Deus não aconteceu).
Peguei cola escolar e coloquei um pouquinho numa bandeja de isopor. Misturei com um pouco de glitter prata, já que não tinha achado preto na época (fiz isso, pois o fundo do meu sapato era rosa, e a cola quando seca fica transparente)

Não passei nele todo, fui passando por partes. Comecei com o salto, passei a cola e em seguida larguei o glitter por cima, esperei alguns segundos e com a parte de trás de uma colher pressionei de leve para que o glitter fixasse melhor. Fiz isso em todo o sapato, não demorou muito e logo deixei de um dia para o outro, para secar. Retoquei onde achei que fosse necessário e quando estava completamente seco, peguei um spray fixador qualquer e passei.

Detalhe: tome cuidado caso vá usar o spray para madeira, muitas vezes se passado de muito perto e em grande quantidade pode tirar o brilho do glitter. Uso ele até hoje, e raramente cai algum glitter.

Customização de sapato com spikes

customização de sapato com spikes

customização de sapatos com spikes

Já o segundo sapato eu tinha ele há anos! Era um sapato preto com um solado em prata. super confortável, mas que estragou e não tinha mais condições de usar. Não queria jogar fora, por isso fiz praticamente a mesma coisa que o sapato rosa, só que passei o glitter preto apenas no salto e numa tira que tinha por cima.

Na lateral do sapato tinha um furinhos (coisa mais feia do mundo, mas na época que comprei eu não achava, risos) e não sabia o que fazer para cobri-los. Então comprei spikes na cor chumbo e com Super Bonder mesmo eu colei nesses furos. Deu certo, não perdi meu sapato mais confortável e agora tenho um novinho em folha 😀

Espero que tenham gostado! Nem tudo está perdido e sempre podemos salvar alguma coisinha, usando apenas a criatividade.

author avatar

Artigo escrito por Isadora Sartor

Sou do interior do Rio Grande do Sul, estou me formando em Jornalismo e a pouco tempo me descobri apaixonada pela arte da customização. Primeiro fiz o sapato, e depois amei os shorts tie dye e dip dye, mas eu sabia que até chegar no Brasil iria demorar e depois que chegasse ia ser muito caro. Por isso fui atrás de customizar os meus próprios shorts. Deu tão certo que já recebo encomendas de customizações e meu próximo projeto é terminar jornalismo e ingressar no curso d Moda :D Quero mostrar para as pessoas que é possível sim, ficar bonita e na moda com pouco custo e bastante criatividade.
Instagram | Facebook

12 Comments

  1. Olá Carla Lopez, infelizmente me expressei mal na hora de escrever. Pode ser qualquer spray fixador tipo os de cabelo, e esse da madeira na verdade é um verniz que costuma-e passar para a peça pegar brilho. Entretanto, se passado muito e de muito perde, tem efeito contrário!

  2. fiz o meu com gliter mas nao deu muito certo,quando secou ficou umas falhas ai fui retocar e ficou mais alto o local,tambem caiu muito gliter logo no priomeiro uso ,como posso salvar?

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published