10 ideias pra customizar seus shorts

Eu não sei se nos outros estados é igual aqui no Maranhão. Mas o calor absurdo que está fazendo, pede shortinho de manhã, à tarde e à noite. E aí que pra sair da mesmice que tal customizar aquela calça velha ou short antigo, esquecido no armário?

Trouxe 10 ideias para vocês colocarem a mão na massa e transformar seus shorts em um modelo novinho e super fashion.

Vale a pena dar uma geral no armário da irmã, da mãe e até do namorado em busca de peças para customização.

Escolha o modelo que mais se encaixa no seu estilo e mãos à obra.

10 ideias para customizar shorts

1. Franjas, tachas e pirâmides Pra esse modelo foram costuradas franjas, que podem ser vendidas no metro em armarinhos, e em cima das costuras pregadas tachas e pirâmides. (A mesma ideia fica ótima em saias e blusas.)

2. Chatons retangulares Aqui foram costurados um a um chatons retangulares,  todos de mesmo tamanho em tons de preto e transparente. Preenchendo toda a frente do short.

3. Pop art O pop art está super em alta nas estampas de t-shirts. Aqui a mesma ideia foi colocada na frente dos shorts. Você pode pintar, desenhar, fazer sticks ou estampa silk. O resultado é um short com estampa bem divertida.

Veja também: Ideias para estampar shorts jeans

4. Pérolas Aqui foram costuradas várias pérolas aleatoriamente em toda frente do short. O efeito é super delicado.

5. Galaxy print A estampa de galáxia veio pra ficar. Existem vários tutoriais na internet ensinando fazer em tênis e t-shirts. Siga o mesmo passo a passo pra fazer esse short. Você vai usar tintas de tecido, água sanitária e em alguns casos tintol.

6. Spikes Um dos modelos mais queridos e disputados da vez.  Super estilosos e ousados, os shorts com spikes são a sensação da vez. Você pode encontrá-los à venda em unidades, eles vêm com ganchinhos e são colocados um a um.

7. Chatons coloridos e cravos lisos Aqui os chatons redondos e coloridos foram costurados em linhas inclinadas, cada linha de uma cor. Os roxinhos e pratas são cravos – uma espécie de tacha que você coloca direto no tecido e só prende as perninhas pelo lado de dentro.

8. Oncinha e tachas O desenho de oncinha pode ser feito com tinta de tecido ou caneta própria pra desenhar em tecido. As menos habilidosas podem fazer com carimbo. Os cravos foram colocados apenas em um lado do short e a estampa no outro.

9. Nomes de banda Que tal desenhar os logos das suas bandas favoritas no seu short detonado? Taí uma ideia massa. Usando tinta de tecido e moldes você pode colocar os logos das bandas ou de outras coisas que você curte. Arremate com algumas tachinhas nos bolsos.

10. Rainbow dip dye Já existem milhões de tutoriais ensinando essa técnica.  Vocês podem fazer tanto com tinta como corante dissolvido em água.  A combinação de cores, também vai do seu gosto. O mais legal é que como as cores se misturam em algumas partes, nunca um short vai ser igual ao outro.

 E aí, qual preferido de vocês??

Beeeijos

author avatar

Vulgo Lila Pink, 25 anos, designer de moda por formação e maquiadora por profissão. Apaixonada por DIY e customização, vou trazer várias dicas e juntos vamos mergulhar nesse mundo fabuloso da customização.

14 Comments

  1. nossa, muito bom mais eu tenho uma duvida?!?!?!?
    onde se compra estas presilhias para os shorts pff , me ajuda tmb em estou fazendo isto, !!!! 😉

    bjocas!!!!! *——*

    😉

  2. Pingback: 10 ideias para customizar sua camiseta branca | Customização de Roupas, Acessórios e Objetos de Decoração - Customizando.net

  3. QAueria saber se depois que eu customizar o short e colocar ele para lavar a tinta sai ! estou com medo de colocar ppara lavar, a tinta saia e manche meu chort !

  4. Pingback: Os posts de customização mais populares de 2013 | Customizando - Blog de customização de roupas e decoração

  5. Nossa adorei as ideias.A minha preferida é a das tachinhas que além de super fáceis de aplicar,são baratinhas e acessíveis,principalmente em lojas de montagens de bijuterias.
    Sempre que passo por uma dessas,volto cheeia de material.

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published