Os trabalhos manuais estão em alta e apostar em peças e macramê é uma opção para quem deseja uma moda mais artesanal, confira!
As bolsas estilosas assim como as tendências handmade têm ganhado cada vez mais visibilidade no mundo da moda, estando presente em diversos desfiles e looks.
Mas você sabe o que é esta técnica manual de se fazer diversos elementos basicamente com a combinação de nós? Confira neste post o sucesso do macramê na moda e saiba quais são as tendências nos desfiles mais descolados..
O que é macramê?
O macramê trata-se de uma técnica de tecelagem manual de origem turca com o uso de nós, que no início tinha a finalidade de criar franjas e bordas em cortinas, toalhas e lençóis.
Porém com o passar do tempo, a técnica foi se aprimorando e passou-se a criar diversas outras peças, entre elas artigos para decoração e acessórios.
Entre os itens que podem ser feitos com macramê estão as bolsas, que são ultra estilosas e feitas manualmente se tornam ainda mais interessantes, deixando a composição super estilosa.
A versatilidade da bolsa de macramê também pode ser caracterizada por vários outros materiais que podem compor a construção dessa bolsa, como a correntaria, resina, e itens como argolas de cortina e tipos diferentes de fechamento.
Vale lembrar que as bolsas de macramê possuem tamanhos e cores diferentes atendendo aos mais variados estilos e podendo ser usadas em diversas propostas de visual.
Tendências de moda
Com o aumento do trabalho feito a mão e a moda artesanal na moda, especialmente a brasileira, se tornou cada vez mais comum ver essa técnica ser usada para confeccionar peças de roupa como vestidos, croppeds e bolsas.
Nas semanas de moda, em especial as de verão, a técnica tem ganhado muito espaço, ajudando a elevar a importância do artesanal na moda com muito bom gosto e estilo, atendendo as necessidades das fashionistas mais criativas.
Entre as marcas que já se destacaram com a técnica de macramê em seus desfiles estão Alberta Ferretti na semana de moda de Milão com croppeds e vestidos em diferentes tons, além de Vitor Cunha, que apresentou sua coleção “Alomorfia” na última edição da DBF Festival no ano passado, trazendo a tendência do macramê em peças masculinas como shorts, quimonos e regatas e femininas, entre elas saídas de praia, mini saia e tops.
Um verdadeiro arraso Fashion!