Participei de uma matéria sobre customização na revista Lançamentos, que é uma revista desenvolvida para o setor calçadista.
A matéria chama-se DIY (Do It Yourself) – Customização Celebrando a Individualidade e mostra diversos exemplos da customização na moda.
Abaixo reproduzo a parte onde fala do blog:
INICIATIVA DE 300 MIL ACESSOS POR MÊS
Mariely Del Rey (Votuporanga/SP) é designer e, em 2009, criou o Customizando.net, blog que dá dicas de como modificar peças usando materiais práticos e de baixo custo. Ela explica que a customização sempre esteve presente em sua vida, assim como a vontade de criar e desenvolver peças a sua maneira.No blog, Mariely ensina como acrescentar a roupas, calçados e acessórios um caráter diferenciado. “Customizar é uma questão de atitude. As pessoas customizam por vários motivos. Há aquelas que querem ter algo diferente e exclusivo, e há as que customizam para reaproveitar e economizar”, detalha a blogueira. Ela conta que, desde 2009, a procura só aumenta e, hoje, o site concentra 300 mil acessos por mês, o que reflete o interesse dos leitores na reformulação de artigos. “Blogueiras adoram customizar, e o portal virou uma espécie de central que concentra diversas dicas e tutoriais”, detalha.
Ela salienta que recebe muitos contatos de pessoas que estão customizando e vendendo suas peças. A maioria pede sugestões de como vender. E o conselho da blogueira é pontual: “Investir tempo e dinheiro é essencial. O importante é mostrar a cara. O retorno vem com o tempo”.
Muito bom Mary!
Adorei!
😉
Obrigada! 🙂