Como usar quimono?

Uma peça de roupa que todas as mulheres deveriam ter no guarda-roupa é o quimono. Os quimonos são roupas muito versáteis e têm o poder de levantar qualquer produção basiquinha. Com certeza, eles deixam o look mais contemporâneo e ao mesmo tempo muito mais elegante. Ele já virou tendência absoluta entre as fashionistas e parece que veio mesmo para ficar.

O quimono é perfeito para essa nossa estação que estamos agora, já que o outono aqui no Brasil está quente, porém uma vez ou outra surge aquele ventinho. Vale investir na peça sem medo, pois ela pode durar por muito tempo, muitos anos, e fazer bonito em várias ocasiões. Você pode substituir a jaquetinha do dia a dia e até mesmo casacos, xales e bolerinhos requintados em festas.

Aqui no blog Customizando nós já ensinamos a fazer dois modelos de quimonos, se não viu ainda os tutoriais, vale conferir o passo a passo de como fazer quimono com renda e quimono com franjas.

Mas como usar essa roupa cheia de estilo? Quais peças do armário combinam com o quimono? Confira abaixo algumas dicas de combinação para você abusar da moda dos quimonos.

Quimono com camiseta e calça jeans para um look despojado:

Como usar quimono?
Foto

Quimono por cima de vestido longo:

Como usar quimono?
Foto

Usado como saída de praia:

Como usar quimono?
Foto

Por cima de um conjuntinho:

Como usar quimono?
Foto

Com mini vestido, para arrasar na balada:

Como usar quimono?
Foto

Pode ser usado também com saia jeans:

Como usar quimono?
Foto

Com shorts e botinhas, criando um look muito estiloso:

Como usar quimono?
Foto

Escrito por Mariely Del Rey

Sou publicitária especialista em Moda, Mídia e Negócios. Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

Ver todos os posts de Mariely Del Rey →
curso de customização de camisetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tenha esperan04a