Ter planta natural em casa é muito bom, mas se não conseguir cuidar é melhor não arriscar, ainda mais com tanta doença transmitida por mosquito. A dica de hoje veio para ajudar você a continuar deixando o ambiente bem interessante com plantas, mas sem precisar gastar água e ainda reutilizando alguns materiais. Irei te ajudar a fazer cactos de papel, boa opção para decorar como centro de mesa, lembrança, etc.
Você vai precisar de:
- Centro de fita adesiva
- Isopor
- Estilete
- Tesoura
- Cartolina ou papel paraná (ou qualquer papel que seja mais resistente)
- Retalhos de tecido
- Cola branca
- Tinta guache
- Pincel
- Areia
Primeiro separe os rolos das fitas adesivas e os tecidos que preferir, se ainda tiver alguma sobra de fita, retire, para facilitar na absorção da cola, com o resto de fita retirado, passe cole por toda a superfície e depois vá grudando o pedaço de tecido que escolheu e espere secar.
Enquanto a cola seca, faça o desenho que preferir dos cactos, eles são apenas de encaixe, então faça o desenho de cada pedaço. Para o encaixe é simples, só precisa de dois cortes, um corte em cada pedaço, mas só pode cortar até a METADE e depois encaixar.
Depois dos cortes feitos, é só pintar do jeito que preferir.
Agora voltaremos com os centros de fita, com eles secos, pressione-os sobre o isopor e depois corte com o estilete, isto vai servir de base para os cactos.
Já com as bases feitas e cactos secos, é só marcar no isopor a base de cada um, fure com o estilete o traçado da base que fez.
Pra finalizar e esconder o isopor coloque areia ou qualquer coisa que preferir.
Olha como fica lindo na decoração:
Espero ter ajudado, um beijo e até a próxima!!
Uma boa ideia, principalmente pra quem mata os de verdade, como eu =D
Acabei de fazer um de bola de borracha inspirado no seu com o vaso de fita adesiva !!