Este passo a passo foi uma colaboração do Customizando para o blog Minha Singer.
Como todos sabem, as camisas estão sempre na moda, pois são muito práticas e conferem um look mais elegante à produção. Para variar a camisa você pode usar e abusar da customização de roupas, tornando assim uma peça básica em algo mais incrementado. Acompanhe esse tutorial onde você vai ver como customizar uma camisa com bordado feito à máquina.
Esse bordado foi feito na máquina Singer Confidence Quilter, que oferece uma grande variedade de pontos decorativos.
Você vai precisar de:
- camisa
- linha colorida
- giz ou lápis de costura
- régua
- bobina
- sapatilha para bordado
- máquina que faça bordado
Para começar, é bom marcar com um giz onde deverá ser o bordado. Nesta camisa eu escolhi fazer um bordado vertical entre os botões, e também nos dois punhos.
Feito isto, prepare sua máquina enchendo a bobina com a linha da cor de sua preferência.
Depois passe a linha na agulha e também mude a sapatilha que vem na máquina pela sapatilha apropriada para fazer bordado. Coloque também a bobina no lugar dela.
Máquina preparada é hora de começar o bordado, lembre-se de centralizar o bordado pela marcação feita com o giz, para isso, ponha a ponta da agulha no início dessa marcação. Você deve dar o retrocesso no começo para assim garantir que o bordado não solte.
Você deve conduzir delicadamente a camisa enquanto sua máquina executa o bordado. Lembre-de se ir vendo se o todo o trabalho está sendo feito em cima da marcação feita. Sempre quando finalizar um bordado você pode arrematar usando o retrocesso.
Para bordar os punhos proceda da mesma maneira. Para este bordado eu utilizei o ponto decorativo nº 36, porém você pode escolher outros.
Pronto! Bordado finalizado! Em poucos minutos a camisa fica com detalhes únicos!
Confira o antes e depois dessa customização: