I Love Pink
Customizando
Cantinho das Blogueiras


Todas as postagens sobre Sapatos

Como tingir sapato de tecido

Publicado em 01 abr 2014 por

Olá Pessoal! Estou aqui pra explicar pra vocês, como customizar um sapato peep toe de tecido com tinta para tecido Acrilex, de uma maneira super fácil. Comprei o sapato mas eu nunca usei, ele é bem confortável  mas a cor não era muito a minha cara, era uma cor prata e de tecido, então tive uma ideia de tingi-lo de preto.
DIY customizando - como tingir sapato de tecido
Para tingir eu utilizei apenas:

  • Borrifador spray
  • Tinta para tecido Acrilex na cor preta
  • Durex ou fita crepe
  • Álcool (somente um pouco)
  • Jornal ou tecido velho (para proteger o lado de dentro do sapato evitando que manche)

Leia também 12 ideias para customizar sapatos

Como fazer a customização:

Para evitar que manche a fivela do sapato, encape com durex ou fita crepe. Pegue o tecido velho, amasse e coloque dentro do par de sapato. misture a tinta acrilex preta com o álcool dentro do borrifador.
DIY customizando - como tingir sapato de tecido
A quantidade de álcool é de duas medida do frasco de tinta para tecido. Borrife aos poucos no sapato, até preencher tudo, deixando-o totalmente preto, faça o mesmo procedimento no outro. Deixe secar ao sol por 30 minutos, e já esta feita a sua customização.
DIY customizando - como tingir sapato de tecido
DIY customizando - como tingir sapato de tecido
Dica: como o salto não é forrado de tecido, a tinta não adere, então depois de tudo feito, remova os respingos do salto apenas com um pano úmido.
DIY customizando - como tingir sapato de tecido
Viu como é fácil de fazer? Agora você terá um novo sapato mais moderno e que combine com qualquer cor de roupa. Espero que gostem, até mais!

Tags: , , , ,

Como mudar bota de cano alto para cano curto

Publicado em 19 mar 2014 por

Quem não gosta de comprar sapatos? Mas nem sempre isso é possível, então uma alternativa é reaproveitar o que a gente já tem em casa. Veja nesse tutorial como transformar botas cano longo que são mais difíceis de usar em uma linda bota cano curto. Você ama bota feminina? Não deixe de ver botas femininas já publicadas na tag botas.

Tranformei minha bota velha de cano alto/longo de tecido fora de moda em uma super na moda e a customização foi super simples. Segue o passo a passo:

Materiais:

  • Tesoura
  • Cola para tecido (cola pano Corfix)
  • Pincel
  • Grampeador

DIY - como cortar bota cano longo e transformar em cano curto

Primeiro dei uma olhada em um modelo parecido com o que eu queria para ter ideia do tamanho. Logo depois cortei a bota que é de tecido mas não em linha reta, fiz uma leve curvatura em direção ao zíper subindo levemente até o centro e descendo novamente até o final.

como cortar bota de cano alto e deixar cano curto

A altura do corte ficou um dedo acima do zíper. Depois juntei os dois tecidos, o de dentro com cola de tecido, pois na minha os tecidos não eram costurados. Passei a cola só nas pontas mesmo e depois grampeei em volta para segurar a cola e fixar bem, mantive os grampos.

DIY - como cortar bota cano longo e transformar em cano curto

No final optei por dobrar a borda para fora e pronto! Uma linda botinha de cano baixo.

DIY - como cortar bota cano alto e transformar em cano curto

Tags: , , , , , , ,

Customização de alpargata com estampa étnica

Publicado em 20 fev 2014 por

Nesse calor nada melhor que usar um look fresquinho, e ainda melhor usar um calçado customizado por você. Calçado feito de tecido é ótimo para customizar, pois aceita tudo, e alpargata além de estar na moda é super confortável e prática.

Vocé irá precisar:

  • Alpargata
  • Tinta para tecido Acrilex
  • Spikes
  • Pincel ou caneta para tecido

diy-customizando-alpargata-etnica.jpg

Como o tecido é preto passei tinta branca por baixo, para dar um maior destaque na estampa.

diy-customizando-alpargata-etnica-2.jpg

Optei pela estampa étnica pois entra e sai estação ela está super em alta ainda, e por ser ótima opção pra quem quer começar a customizar mas tem medo de errar, e o étnico você pode “errar ” e mesmo assim fica lindo.

Utilizei spikes douradas para dar uma cor a mais, e um destaque, só com as cores ficaria linda mas ainda um pouco escuro, e os spikes sempre dão um ar mais sofisticado.

diy-customizando-alpargata-etnica-3.jpg

Para as cores ficarem vivas passei umas 3 camadas em cada parte do desenho. E os spikes para facilitar você pode usar aqueles de garras, mas quem gosta de costurar pode usar aqueles com os buraquinhos para passar a linha.

diy-customizando-alpargata-etnica-4.jpg

Confira o antes e depois da customização:

diy-customizando-alpargata-etnica-5.jpg
Espero ter ajudado! Um beijo e até a próxima!!

Tags: , , , , , , , ,

Customizando alpargata com spikes

Publicado em 18 fev 2014 por

Toda vez que eu passava em frente à uma loja de sapatos, eu namorava algumas alpargatas que ficavam expostas. Eram coloridas, estampadas, de oncinha… enfim, lindas. Mas eu fiquei protelando e nunca resolvia comprar! Daí que o dia que resolvi comprar alpargatas, as únicas que eram o meu número eram as lisas.

diy-customizando-alpargata-spikes.jpg

Não que não sejam boas – um calçado de cor única é muito bom e combina com tudo – mas eu estava achando a alpargata muito básica e sem graça. Então lembrei de alguns spikes que ganhei da Artevia, há um tempo atrás. Fui correndo ver o que eu podia fazer com eles!

diy-customizando-alpargata-spikes-2.jpg

Como spikes e tachinhas têm aquelas garrinhas, eu não podia colocar em qualquer lugar do calçado para não machucar meus pés ao andar. Então, o que pude fazer foi colocar os spikes da maneira como vocês podem ver nas fotos abaixo.

diy-customizando-alpargata-spikes-3.jpg

diy-customizando-alpargata-spikes-4.jpg

diy-customizando-alpargata-spikes-5.jpg

diy-customizando-alpargata-spikes-6.jpg

diy-customizando-alpargata-spikes-7.jpg

E a customização ficou assim, ao todo usei apenas 12 spikes. Uma customização bem simples e rápida de fazer, mas que dá um ar bem moderninho. Os spikes continuam com tudo!

diy-customizando-alpargata-spikes-9.jpg

diy-customizando-alpargata-spikes-10.jpg

Se você gosta de customizar calçados, pode acompanhar todos os posts publicados na categoria Sapatos.

Tags: , , ,

Como transformar bota em slipper

Publicado em 17 fev 2014 por

Veja nesse post como a leitora Carolina transformou a sua bota velha em um lindo slipper, super atual! Ela não tirou fotos do passo a passo mas no final do post você confere uma animação para entender como ela fez essa customização.

diy-como-transformar-bota-slipper-customizando-2.jpg

Para começar a transformar a bota em slipper eu observei o formato de um outro slipper qualquer e risquei em um dos pés da bota. Quando vi que estava realmente igual, medi este pé (todos os lados) e risquei no outro, para que o tamanho não fosse diferente em cada pé.
Com os dois pés riscados, cortei e passei uma cola para tecido nas bordas, para não correr o risco de desfiar ou rasgar. Além de cortar parte do zíper que restou e colar as duas partes onde estava este zíper (também com a cola para tecido).

diy-como-transformar-bota-slipper-customizando.jpg

Depois, cortei a palmilha de um tênis velho, deixando-a do tamanho do slipper e bem fininha e colei para que ficasse mais bonito e do tamanho certinho do meu pé.
Assim ficou quase pronto, então passei um tipo de graxa para camurça, porque a bota estava muito velha e havia perdido um pouco da cor e com esta, o slipper ficou com cara de novo. Enfim coloquei alguns spikes (mais ou menos 40 spikes).
E pronto! Ganhei um slipper novinho sem gastar quase nada, além de reaproveitar a bota que iria para o lixo!

customizando-bota-slipper.gif

Tags: , , , , ,

Tamanco customizado com tecido de oncinha

Publicado em 03 fev 2014 por

Olá meninas! Hoje tive uma ideia de customizar um tamanquinho, que estava lá escondido no meu sapateiro, então eu resolvi dar a ele uma nova cara.
É super fácil de fazer essa customização, veja os materiais a ser utilizados: cola branca pra tecido, uma tesoura, um rolinho de viés de algodão estampado de oncinha. Observação: você pode utilizar tiras ou sobras de tecido, da cor de sua preferencia.
Veja abaixo as fotos do passo a passo.

como-customizar-tamanco-oncinha-customizando.jpg

Como fazer: Passe um pouco de cola sobre o tamanco, e pegue a ponta do viés de oncinha e cole pressionando com os dedos para que fique firmes, depois vá fazendo volta sem cortar o viés. Na medida que você vai passando a cola vá esticando o viés sempre pressionando com os dedos.

Para finalizar corte a ponta que sobrou, e esconda por dentro do tamanco para dar um bom acabamento, depois é só deixar secar por 30 minutos, e seu tamanco já estará prontinho, pra você usar e arrasar neste verão!

Espero que gostem! Até mais.

Tags: , , , ,

O que você quer customizar?