Tuttidelas - rede de blogs femininos




Todas as postagens sobre Objetos

Customizando capacete com fita adesiva

Publicado em 26 ago 2014 por

Veja neste post como diferenciar seu capacete dos demais. Usando um material simples é possível criar variados padrões e estampas e identificar facilmente seu capacete em qualquer lugar.

Quem tem capacete sabe a confusão que às vezes acontece por serem muito semelhantes. A dica de customização de hoje é bem simples e vai ajudar bastante a diminuir essa confusão.

Você irá precisar de:

  • Fita adesiva colorida
  • Capacete
  • Estilete

Primeiramente retire todo aquele plástico que já vem no capacete, mas NÃO retire os adesivos luminosos e as etiquetas de segurança, pois são obrigatórios e de extrema importância para a segurança do piloto e passageiro.

Depois é só ir colando a fita adesiva do jeito que preferir, o exemplo foi feito com intercalação de cores das fitas que foram escolhidas.

diy-customizando-capacete.jpg

Na hora que a fita adesiva chegar na parte dos adesivos luminosos corte com o estilete bem pertinho do adesivo, repita este processo em todos.

Customização de capacete com fita adesiva

A customização finalizada feita no capacete fica assim:

diy-customizando-capacete-3.jpg

Confira o antes e depois da customização:

diy-customizando-capacete-4.jpg

Espero ter ajudado, um beijo e até a próxima!!

Tags: ,

Como fazer casinha para gatos

Publicado em 12 ago 2014 por

Tem gatinhos em sua casa? Então você vai adorar essa ideia de DIY! Quem fez e compartilhou foi a Jessy Ellenberger, e é tão fácil e prática que eu precisava mostrar essa dica pra vocês aqui, eu fiquei apaixonada!

O legal é que não custa praticamente nada, pois vamos reutilizar materiais que já temos em casa. Em questão de minutos você faz uma casinha muito aconchegante para os seus bichanos!

Você vai precisar de:

  • Camiseta
  • 2 cabides de arame
  • Papelão
  • Fita crepe
  • Alicate
  • Alfinetes

diy-como-fazer-casinha-gato.jpg

Para começar, você deve descartar a parte de pendurar do cabide, corte fora com o auxílio do alicate.

DIY Como fazer casinha para gato

Depois, você deve esticar o arame do cabide e ir moldando para que ele fique com o formato da foto abaixo.

diy-como-fazer-casinha-gato-3.jpg

Una os dois arames no topo e prenda-os em uma base reforçada de papelão.

diy-como-fazer-casinha-gato-4.jpg

diy-como-fazer-casinha-gato-5.jpg

Daí então é só vestir essa estrutura com a camiseta, a porta da casinha de gatinho será o buraco do decote da camiseta.

diy-como-fazer-casinha-gato-6.jpg

Finalize prendendo com alfinetes as mangas e a barra da camiseta, na parte de baixo da casinha.

diy-como-fazer-casinha-gato-7.jpg

E prontinho! Seus gatos vão amar essa super casa! Lembre-se de colocar uns paninhos por dentro para deixar a caminha bem gostosa. E se você tem cachorros pequenos, também dá pra usar essa ideia!

diy-como-fazer-casinha-gato-8.jpgFotos: Jessy Ellenberger

Tags: , , , ,

Customizando para a volta às aulas

Publicado em 06 ago 2014 por

Volta às aulas e volta o alto preço das coisas também, caderno, agenda, estojo, etc. A dica de hoje vai fazer você economizar e ainda vai ter peças únicas.

Essa dica também é uma boa opção para os pais fazerem com as crianças, estimula a criatividade, os pais vão economizar pois o caderno vai ser do mais simples e a criança vai ficar feliz pois foi ela quem fez o próprio caderno e nenhum dos amiguinhos terá algo igual o dela.

Você irá precisar de:

  • Caderno simples
  • Canetinhas coloridas
  • Cola branca
  • Duas (2) folhas A4
  • Pincel

Primeiramente com o auxilio do pincel passe a cola branca por toda a superfície da capa e cole a primeira folha A4, não recorte o excesso da folha.

Enquanto você espera secar um pouco essa primeira folha A4, pegue a segunda e comece a fazer a estampa que preferir.

diy-customizando-caderno-escolar.jpg

Depois da estampa feita, passe cola por cima da primeira folha A4 e cole a segunda folha na qual você fez a estampa, tente não deixar entrar ar, pois no final pode enrugar o papel.

Com o excesso do papel passe cola por todo o excesso e cola para dentro da capa, pois assim da uma melhor firmeza e diminui a probabilidade de desgrudar.

diy-customizando-caderno-escolar-2.jpg

Resultado final depois da customização:

diy-customizando-caderno-escolar-3.jpg

Confira o antes e depois:

diy-customizando-caderno-escolar-4.jpg

Nessa mesma onda você pode fazer uma sobreposição de tecido naquele estojo velho ou baratinho que você tinha.

Você irá precisar das mesmas canetinhas coloridas ou caneta para tecido (se for usar as canetas para tecido com as crianças, faça com que elas vistam roupas velhas pois se riscarem a própria roupa não sairá o risco), retalho de tecido para cobrir todo o estojo e aquela cola tudo.

Depois de recortar o retalho do tamanho do estojo você cola e é só fazer a estampa. (Uma opção de estampa para criança é fazer o nome dela de forma criativa, pois se perderem é mais fácil a devolução).

diy-customizando-caderno-escolar-5.jpg

Espero ter ajudado, um beijo e até a próxima!!

Tags: , , , , ,

Ideia de DIY: caderno customizado com fuxicos

Publicado em 22 jul 2014 por

Olha só que ideia legal para customizar seus cadernos e agendas: colar fuxicos em toda a capa. Vi esse caderno na casa de uma amiga e não resisti, fotografei pra mostrar aqui no Customizando. É tão fácil de fazer e o efeito é tão lindo!

Para fazer igual, basta confeccionar muitos fuxicos e depois ir colando um ao lado do outro, com cola quente, diretamente na capa do caderno (melhor que seja capa dura).

DIY Caderno customizado com fuxicos

diy-caderno-fuxico.jpg

Note que o resultado ficou bem harmonioso devido às cores utilizadas, minha amiga escolheu tecidos que combinavam entre si. Então a dica pra você é: antes de começar o trabalho, selecione retalhos de tecidos de estampas diferentes, mas que contenham as mesmas cores.

diy-caderno-fuxico-2.jpg

Não sabe fazer? Nesse post tem um tutorial de como fazer fuxico. Bora customizar com fuxicos e reaproveitar retalhinhos que iriam pro lixo! Tão bom transformar e criar coisas lindas com o que seria jogado fora! :)

Tags: , , ,

Nova vida para: caixa de ovos

Publicado em 16 jul 2014 por

Pense rápido: quantas caixinhas de ovos você já jogou fora até hoje? E se eu te falar que com elas dá pra fazer muita arte, inclusive uma linda moldura de espelho?! Após ver a dica de hoje, com certeza da próxima vez que você for jogar fora a caixa dos ovos, você vai pensar duas vezes primeiro!

A reutilização de materiais tem sido algo mais praticado hoje em dia, o que é muito bom. As pessoas estão se conscientizando de que precisam preservar o meio ambiente e jogar menos itens fora. Veja abaixo como reaproveitar a caixa de ovo para criar lindas flores de papelão, a dica é do site Better Homes and Gardens

flor-caixa-ovo-moldura-espelho-customizando-1.jpg
Foto

Com o fundo de cada compartimento, você cria uma flor.  Depois para fazer mais pétalas use a parte da tampa, quanto mais pétalas mais bonita fica a flor.

flor-caixa-ovo-moldura-espelho-customizando.jpg

Depois é só colar com cola quente em cima do espelho ou da moldura já existente.

moldura de espelho feita com caixa de ovos

O efeito é simplesmente incrível! Ninguém saberá com o que você fez! Esse espelho fica lindo na decoração de salas e quartos românticos.

flor-caixa-ovo-moldura-espelho-customizando-3.jpg

Fotos e customização: Better Homes and Gardens

Quer aprender a fazer essas flores? No site Vila do Artesão tem um passo a passo bem explicadinho, não deixe de conferir: Como fazer rosas de papelão

Veja mais ideias de reaproveitamento de materiais na seção Nova Vida Para

Tags: , , , , ,

Como fazer bandeira com cabo de vassoura

Publicado em 12 jun 2014 por

Todo mundo feliz com a estréia do Brasil na Copa! Pra continuar nesse clima e se preparar para o próximo jogo, que tal confeccionar uma bandeira pras crianças brincarem? A ideia é reutilizar coisas que você já tenha em casa, como por exemplo uma vassoura velha e pedaços de TNT. Quem tem criança costuma sempre ter TNT em casa, pra usar em festinhas e trabalhos escolares, por exemplo. Elas vão adorar o acessório para torcer pelo Brasil!

Veja o que você precisa para fazer:

  • 1 cabo de vassoura
  • TNT verde, amarelo ou azul
  • Cola quente
  • Tesoura

diy-bandeira-brasil-copa.jpg

Não sabe o que é TNT? TNT é a sigla para Tecido Não Tecido. Isto é, ele é um tecido, mas não é classificado como um tecido comum por não passar por processos como tecelagem e fiação. O tecido tem uns furinhos e  geralmente é usado em forros de bolsas, sacos de presentes ou como toalhinhas em festas.

O cabo de vassoura não precisa ser inteiro, ainda mais se você fizer para as crianças. Então, é bom cortar, ok? Já que muito grande, as crianças podem não dar conta e bater em alguma coisa ou pessoa!

Comece encapando o cabo com o TNT. Passe cola quente na beirada e enrole como nas fotos abaixo. Importante falar que também dá certo com cola comum, porém demora mais para secar e às vezes o local fica esbranquiçado.

diy-bandeira-brasil-copa-3.jpg

como-fazer-bandeira-brasil-cabo-vassoura-copa-mundo.jpg

Corte o excedente do TNT e faça o acabamento das pontas.

DIY - como fazer bandeira com cabo de vassoura

como-fazer-bandeira-brasil-cabo-vassoura-copa-mundo-3.jpg

Depois corte o TNT em um tamanho um pouco maior que você quer que sua bandeira tenha, isto porque uma parte vai ficar enrolada e colada no cabo.

como-fazer-bandeira-brasil-cabo-vassoura-copa-mundo-5.jpg

Enrole o TNT e cole com a cola quente. Faça isso até esconder o cabo e até sentir que a bandeira está bem firme, sem perigo de cair do cabo.

como-fazer-bandeira-brasil-cabo-vassoura-copa-mundo-6.jpg

Após isso sua bandeira já está pronta!

Como fazer bandeira com cabo de vassoura

como-fazer-bandeira-brasil-cabo-vassoura-copa-mundo-10.jpg

bandeira-verde2.gif

Agora se você não tiver tanto TNT assim, pode fazer versões pequenas com palito de churrasco, mas lembre-se de cortar as pontas para ninguém se machucar!

Além da bandeira verde, fiz uma na versão azul também…

como-fazer-bandeira-brasil-cabo-vassoura-copa-mundo-8.jpg

… e mantive a ponta original da vassoura!

como-fazer-bandeira-brasil-cabo-vassoura-copa-mundo-4.jpg

Espero que tenha gostado da dica, aproveite para conferir um jeito fácil e barato de fazer um pompom para as crianças torcerem na Copa do Mundo!

Tags: , , , , ,

Customização de bonecas

Publicado em 10 jun 2014 por

Nos dias de hoje, algo que está muito em alta é a customização de bonecas. Afinal, você sabe do que isso se trata? A customização de bonecas ocorre quando uma pessoa simplesmente pega uma boneca, apaga todos os seus traçados iniciais e recomeça o “design” do brinquedo.

Assim, a customização de bonecas ocorre geralmente com bonecas pequenas, como é o caso de , Susis e Blythes. Algumas são ainda as pessoas que transformam o rosto dessas bonecas em rostos muito reais, que ficam então parecendo rostos de bebês verdadeiros.

customizacao-bonecas.jpg
Foto: Everson Olliver

Na customização, as mudanças são as mais diversas possíveis: começa-se mudando as roupas e os acessórios das bonecas, partindo para a mudança do rosto, dos olhos, da boca, dos cabelos, e muito mais.

Existe uma grande variedade de blogs sobre o tema customização de bonecas. Assim, logo ao procurar na internet pelo assunto, você pode encontrar vários tutoriais, principalmente para quem se interessa pela prática e quer começar a realiza-la em casa. São tutoriais e blogs sobre customização de Barbies, de Blythes, e até mesmo das Monsters High, grande atração para as crianças e adolescentes dos dias de hoje.

customizacao-bonecas-3.jpg
Foto: Tamara Dantas

Para a maioria das pessoas que realiza customização de bonecas, isso se trata de um hobby. Porém, também é possível atuar nessa prática, afinal, a customização também pode ser um negócio.

Entre os materiais que costumam ser utilizados para a prática destacamos os cotonetes, lápis 6B por conta da ponta mais grossa, acetona para remoção, palito de dente, paleta de cores, pincéis de série 00 ou de série 000, verniz (com acabamento brilhante e fosco, preferencialmente ambos), tinta de caráter acrílica e outros produtos que podem ser necessários para outras atuações.

customizacao-bonecas-2.jpg
Foto: Júlia Cabral

Por fim, há de se destacar que a customização de bonecas é uma boa para quem adora lidar com bonecas. É possível mudar realmente de tudo nela, desde a roupa até as próprias expressões do rosto. E, se você gostar desse hobby tanto a ponto de decidir trabalhar com isso, essa também pode ser uma boa ideia, já que muitas pessoas estão interessadas na compra de bonecas diferenciadas daquelas que encontramos comumente nos mercados e nas lojas de brinquedos.

Para saber mais sobre o tema:

Tags: ,

O que você quer customizar?