Nova vida para: rolinho de durex

O que fazer com o rolinho de papelão depois que a fita adesiva acabou? Nada de jogar fora! Junte vários rolinhos e faça bonitos (e fáceis) porta-guardanapos!

Customizando: Nova vida para rolinho de durex

Para fazer o porta-guardanapo com rolinho de durex é muito fácil. Basta pintar o papelão da cor preferida, com qualquer tinta. E depois enrolar tule colorido nele, dando um nó. Simples assim.

Customizando: Nova vida para rolinho de durex

Customizando: Nova vida para rolinho de durex

A esteirinha, ou descanso de panela, também foi feita aproveitando materiais, no caso, tirinhas de madeira que foram encapadas com tecido coladas umas nas outras e depois envernizadas.

Customizando: Nova vida para rolinho de durex

Mesa caprichada, mesmo simples mostra o carinho com que foi preparada.

Customizando: Nova vida para rolinho de durex

Um almoço ecologicamente correto 🙂

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

7 Comments

  1. Muito interessante a ideia e bastante fácil de fazer. Ficou lindo, agradável e, como foi escrito no final do texto, ecologicamente correto. Se todos fossem criativos, a quantidade de lixo seria bem menor, não é? Mas o site também está de parabéns porque trouxe uma ideia para o dia-a-dia e que não tem a ver com roupa, mostrando que a customização vai muito além do que vestimos.

  2. Menina, amei sua idéia. Faço caixas de papel cartonado e sempre sobra pedaços que fico guardando para um dia fazer alguma coisa que até agora não tinha idéia. E sobre o encosto de panela, gostaria de saber, qual tratamento para que ele não queime com a panela quente.

    • @Patricia Rejane Dornelas Bisinotto, não precisa dar tratamento nenhum, apenas utilizar tecidos de algodão, eles são bem resistentes. Mas para que durem mais é melhor não colocar panelas tããão quentes assim 🙂

  3. Acompanho as suas dicas de customização.A de transformar camisetas adorei.Como cortar e costurar camisetas nas laterais,aplicando rendas,outros tecidos, para que fique como uma tunica,isto é, mais larga nos quadris?

Deixe uma resposta

(*) Requerido, não aparecerá para ninguém