Luminária com placas de carro

Olá pessoal! Espero que a semana tenha começado ótima pra todos vocês, pra ajudar ela a ficar ainda melhor hoje eu trago uma luminária super legal, estilosa e barata. Como vocês já perceberam eu gosto dessa pegada rústica e mais vintage e essa luminária continua nesse sentido. Então vamos lá aprender a fazer luminárias com placas antigas para usar na decoração??
Vamos precisar de:

  • 2 placas de carro
  • 1 pedaço de madeira quadrado (com as medidas da metade do tamanho da placa, a minha placa tinha 35 cm então a metade é 17,50 minha madeira é de 17,50×17,50)
  • bocal para lâmpada
  • fio para ligar o bocal

 

Vamos começar?
Pra começar vamos medir a placa pra ver quantos centímetros ela tem, depois disso marque onde fica o meio da placa e dobre ela nessa marca. Essa parte é um pouco difícil normalmente as placas são bem difíceis de entortar. Depois de deixar elas em formato de L dobradas ao meio corte sua madeira na medida da metade da placa.

Após cortar a madeira podemos lixar ela e pra deixar um aspecto envelhecido pode passar betume com ceira e a madeira vai ficar macia e com um aspecto envelhecido. Pode tirar o excesso de ceira com uma flanela ou pedacinho de tecido que não use mais.

Agora vamos achar o centro da madeira e fazer um furinho do tamanho do fio pois vamos instalar o bocal e passar o fio por esse furinho. Feito isso é só pegar as placas e fixar elas na madeira. Na parte de dentro instalamos o bocal e é só pendurar da maneira que preferirem, vi alguns lugares onde estão presas em uma mão francesa e outros direto no teto ou por meio de uma outra estrutura de madeira, enfim nessa hora cada um coloca a criatividade e faz o que preferir.

Gostaram? espero que sim! Como não consegui fotos acabei achando um vídeo no YouTube onde mostra passo a passo como fazer:

Se o vídeo não abrir, clique aqui.

Deixe uma resposta

(*) Requerido, não aparecerá para ninguém