DIY Enfeite em espuma floral

Confira neste tutorial da Sarah como fazer um enfeite decorativo original usando espuma floral, que pode ser nova ou usada.

O post de hoje é bem simples, fácil, sustentável e lindo. Só um material que não pode faltar: paciência.

Você irá precisar de:

  • Espuma floral (você encontra facilmente em floricultura)
  • Cola quente
  • Estilete
  • Fita adesiva velha (só aquele círculo de papelão de dentro)
  • Galhos/gravetos
  • Velas

Primeiramente veja o comprimento que escolheu da espuma floral, pra depois fazer os buracos. Com a fita adesiva velha, se por acaso você tiver 2 (duas) velhas, ótimo, mas se não, corte-a no meio com o estilete ou faca.

Com a fita já cortada ao meio ou com as duas, se tiver, marque na espuma floral o local onde vai querer os buracos, é simples, apenas pressione sobre a espuma. O uso da fita é para delimitar o espaço que você irá utilizar na espuma, para ter fácil acesso no que irá colocar dentro e para um melhor acabamento de bordas.

diy-enfeite-espuma-floral.jpg

Depois de ter feito a marcação, remova a espuma da parte de dentro, mas não retire até o fundo, deixe ao menos dois dedos de espuma no fundo. A espuma é bem fácil de ser retirada, pode tirar com o estilete ou com uma colher.

diy-enfeite-espuma-floral-2.jpg

Agora é só separar os galhos/gravetos e ter paciência pra ir colando ao redor de toda a espuma com cola quente. Vá alternando o tamanho e grossura dos gravetos.

diy-enfeite-espuma-floral-3.jpg

Com a peça finalizada você pode usar os espaço para colocar velas, plantas ou o que quiser.

Se optar por colocar velas, observe até onde você está colocando os galhos, para não ter perigo de pegar fogo neles, coloque apenas até onde começa a borda da fita adesiva e perto dela escolha galhos mais retos que não ultrapassem o buraco.

diy-enfeite-espuma-floral-4.jpg

A peça finalizada com a opção com velas fica assim:

diy-enfeite-espuma-floral-5.jpg

diy-enfeite-espuma-floral-6.jpg

Espero ter ajudado, um beijo e até a próxima!!

author avatar

Sarah Jéfer Luz, 21 anos, colunista mensal do Jornal Estrondo (Tocantins). Técnica em Meio Ambiente. O universo das customizações tenho desde criança, mas após convívio em meio alternativo, o lado criativo foi ainda mais despertado! As emoções positivas sempre me influenciam nas criações. Hoje tenho renda extra com meus trabalhos artesanais e customizações.

One Comment

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published