Tuttidelas - rede de blogs femininos




Todas as postagens sobre Dica de Sites

Minha primeira compra de tachinhas no Aliexpress

Publicado em 26 jun 2014 por

Até hoje só fiz uma compra pelo site Aliexpress. Eu sempre me aventuro pelo Ebay, mas não entendia muito bem como funcionava o Aliexpress. Eu precisava comprar uns produtos de beleza por lá e resolvi comprar também algumas tachinhas para customizar. Optei por um modelo diferente, até então, não encontrei deste no Brasil. Comprei um pacote com 500 unidades por algo em torno de 10 reais, muito barato né?

Comprar tachinhas para customização no Aliexpress

Gosta de customizar com tachas? Então acompanhe a tag Tachinhas.

Os pontos negativos que encontrei ao comprar no Aliexpress é que o vendedor demorou muito para enviar os produtos e eu tive que ficar perguntando várias vezes quando ele ia postar. (E por isso não vou divulgar seu link aqui!). Além disso não gostei de saber que não trabalham com Paypal, e por isso tive que optar por boleto bancário. Sou meio preocupada com compras internacionais e só uso o Paypal ao invés do cartão.

Um ponto positivo do site é que você tem a opção de conversar via chat com o vendedor e tirar todas as suas dúvidas. Outro ponto positivo do Alie, é que se você pedir ao vendedor para ele te enviar um brinde (gift) ele manda! Eu testei e funcionou! Nunca fiz isso no Ebay, alguém sabe se por lá também rola brinde?

Mais ponto positivo: diferente do Ebay, pelo Aliexpress dá pra rastrear o pedido e saber quando entrou no Brasil. Meu pacote demorou mais ou menos um mês e meio pra chegar. Acho que a mesma coisa das minhas outras compras.

Comprar tachinhas para customização no site Aliexpress

Agora a parte boa - É logico que não vou usar todas essas tachas, são muitas! Em breve vou fazer um sorteio aqui no Customizando pra compartilhar com vocês, junto vou sortear outras coisas de customização que tenho aqui. Pra ser avisada(o) do sorteio assine a newsletter aí embaixo!

Tags: , ,

Agora é Tuttidelas!

Publicado em 06 jun 2014 por

Quem acompanha sempre o Customizando deve ter percebido que a barrinha que fica no topo do blog mudou ontem. Vou explicar um pouco!
Sou blogueira desde 2008, sempre gostei de blogar e por isso tenho mais de um blog. O Customizando mesmo, nasceu do meu blog pessoal, sabiam?

Agora, minha irmã e eu resolvemos juntar todos os nossos blogs em uma rede, a Tuttidelas. A rede compreende apenas blogs femininos, e espero que vocês tirem um tempinho para conhecer todos os seis blogs!

Tuttidelas - rede de blogs femininos

Acabamos de lançar o site Tuttidelas, bem como o Twitter, Facebook e Google +, então, vim aqui pedir que, claro, quem quiser, siga nas redes sociais, pra ficar por dentro das novidades que teremos em breve.
Abaixo coloco os links, vou ficar muito feliz se vocês seguirem! :)
Site – http://tuttidelas.com.br
Facebook – http://facebook.com/tuttidelas
Twitter – http://twitter.com/tuttidelas
Google + - https://plus.google.com/107987936485448509181

Tags: ,

Customizando versão móbile

Publicado em 21 jan 2014 por

Olá leitores e leitoras, este post é pra avisar todos vocês que agora o blog Customizando tem uma versão móbile, finalmente!

Quem já havia tentado acessar o blog em sua versão original no celular teve uma péssima experiência de navegação no passado, pois ficava muito devagar, demorava mesmo pra carregar e nem abria todos os recursos. Era bem bagunçado, mas agora isso já é passado!

Finalmente acessar o blog no smartphone está mais fácil!

para celular customizando mobile

O blog está com uma versão móvel bem levinha e fácil de navegar! Quem curte passar bastante tempo no smartphone ou até mesmo no tablet vai gostar de usar a versão móbile do Customizando para ler todos os posts.

Então tentem aí… acessem http://customizando.net no celular ou tablet e experimentem o novo layout do blog, e por favor, depois me digam o que acharam, se está funcionando certinho. Somente com este feedback vou poder melhorar ainda mais para vocês! :)

Tags:

Onde achar roupas baratas para customizar

Publicado em 02 dez 2013 por

Ok, você quer customizar roupas, mas não tem roupas legais para customizar e tem medo de estragar uma roupa novinha… Como resolver o dilema? Simples! Procure por roupas usadas mas em bom estado de conservação. O lugar perfeito para isso com certeza é o brechó da sua cidade! Mas se você mora em uma cidade que não tem brechó, ou até tem, mas ele não tem opções legais de roupas, ou ainda simplesmente se você não tem tempo de sair procurando por um brechó, uma alternativa muito bacana e que vem ganhando adeptos é o brechó online.

brechó online - comprar roupa pela internet

Foto: Grupo no Facebook Enjoada Procura

As vantagens de comprar roupa usada pela internet são várias. Geralmente os brechós virtuais têm mais qualidade do que os físicos, não todos, mas já fui em alguns brechós em que as roupas eram velhas, feias e cafonas! Não é isso que procuramos quando vamos à um, a gente quer roupas originais, vintage, diferentes e por um preço legal, não é mesmo? Os brechós tem disso, diga-se a loja Enjoei que é uma graça por si só, as peças vendidas lá sempre são muito bonitas, de marcas boas.

Outra vantagem é que pela internet podemos olhar tudo com muita calma, sem ter alguém nos incomodando, coisa que odeio, principalmente se a ideia é customizar a roupa, leva um tempo pra decidir se é uma boa compra e o que posso fazer de interessante nela.

Abaixo tem uma lista com várias opções de sites e blogs onde é possível comprar roupa usada pela internet, divirta-se!

Use Dnovohttp://www.usednovo.com
Enjoeihttp://www.enjoei.com.br
Enjoada procurahttps://www.facebook.com/groups/357907580985603
Brechóozinho Brt Alveshttps://www.facebook.com/day.alves.357
Maria Brechóhttp://mariabrecho.com.br
Brechó Alice Usavahttp://brechoaliceusavaonline.blogspot.com.br

Conhece algum endereço de brechó online? Divulga aí nos comentários!! :)

Tags:

Decoração com mapas customizados

Publicado em 03 set 2013 por

Decorar a casa com mapas pode ser muito charmoso! Não, não estou falando daquelas mapas convencionais e sim de mapas bem estilosos, com um toque de design.

Já mostramos aqui uma ideia para decorar abajur com mapa, lembram? Hoje a dica é para quem quer ousar mais e revestir a parede toda com um mapa, parece inusitado? E é, mas o resultado é muito lindo e original! A proposta é da empresa Wallpapared, especializada em papel de parede decorativo.

Veja nas fotos abaixo que o mapa acompanha o estilo de decoração de cada ambiente, fazendo assim, parte da decoração.

decoração com papel de parede - mapa customizado

decoração com papel de parede - mapa customizado

decoração com papel de parede - mapa customizado

decoração com papel de parede - mapa customizado

decoração com papel de parede - mapa customizado

decoração com papel de parede - mapa customizado

decoração com papel de parede - mapa customizado

A proposta também vai muito bem em ambientes de trabalho (seja em grandes empresas ou pequenos escritórios), já que é tão comum ver um quadro com um mapa local (normalmente feio, sem nenhum atrativo). A opção de usar um papel de parede com estampa de mapa customizado é bem melhor, não acham?

Na loja virtual Wallpapered você pode customizar seu próprio mapa local. O legal é que apesar de ser uma empresa situada em Londres, eles entregam o papel de parede para todo o mundo!

*publieditorial

Tags: , , , , ,

As melhores ideias de customização: Über Chic for Cheap

Publicado em 14 jul 2013 por

Faz tempo que não post nada na seção As Melhores Ideias de Customização, então, aqui vai mais uma dica bacana de blog de customização, DIY e reforma de roupa!

O blog de hoje é o Über Chic for Cheap, da blogueira Madeline (ela já foi citada aqui antes).

Separei alguns posts bem legais desse blog, espero que gostem! Apesar dele ser em inglês, dá pra entender bem pelas imagens, então, não deixem de conferir!

As Melhores Ideias de Customização
Fotos: Madeline

Faça duas camisetas color block - se você tem duas camisetas coloridas você pode cortá-las, costurá-las e, tandan! ter duas camisetas totalmente novas!

Deixe sua camiseta cheia de corações dourados - o dourado deixou a roupa bem mais glam, veja como fazer igual.

Faça um belo decote florido com esta customização - essa ideia de customização é simplesmente genial e dá uma cara totalmente nova para a blusa ou camiseta.

Barra da saia charmosa - veja como fazer a barra da saia com o corte todo arredondado. Fica uma graça!

Tags:

As camisetas e tênis personalizados de Aldo Morais

Publicado em 25 jun 2013 por

Esses dias navegando pelo Facebook me deparei com umas fotos de camisetas customizadas, e elas eram tão legais que eu quis descobrir quem é que fazia aquela arte. Cheguei ao perfil de Aldo Morais, um talentoso artista de 33 anos que mora na Bahia (quer lugar melhor pra se inspirar?!)
Por e-mail entrevistei o Aldo e adorei conhecer um pouco da sua história e sua relação com a arte. Vale a pena ler e se inspirar, quem sabe você também decide abrir seu próprio negócio de personalização de camisetas!

1. Como você começou a pintar? Como descobriu seu talento?

No primário eu já mostrava certas habilidades nas tarefas de desenho artístico e tinha uma ótima caligrafia e com isso obtive certo destaque na escola. Já no ginásio, ganhei fama com minhas capas de trabalhos (naquela época feitas a mão). Meus colegas de classe me ofereciam dinheiro para fazer, como nunca aceitei eles deixavam meu lanche pago na cantina da escola. E isso se alastrou de tal forma que os professores perceberam e não aceitaram aqueles trabalhos, cuja a capa tinha sido de minha autoria e eu já não tinha mais a regalia dos lanches pagos hehehe…
Lembro que nas gincanas a incumbência pela produção dos cartazes, faixas, painéis e afins era minha. E foi no ensino médio que comecei a pintar minhas primeiras camisetas, inicialmente para uso próprio.

Aldo Morais pintando uma camiseta
Aldo pintando uma camiseta em sua casa

2. Como surgiu a ideia de comercializar seus trabalhos?

Sempre produzi camisetas das bandas que eu gosto para ir aos shows e isso chamava a atenção de amigos e de também de curiosos que me abordava perguntando onde tinha comprado a camiseta. O inusitado era a reação das pessoas quando eu respondia que eu mesmo tinha feito. Uns faziam “caras e bocas”, desdenhando, outros batiam no meu ombro dizendo parabéns e saiam em seguida. Era notório que eles não acreditavam. Cansado disso tive a seguinte ideia: Fiz uns cartões de visita com os meus contatos e sempre que alguém perguntava onde tinha comprado eu entregava um cartão e dizia:
Está aqui o contato da pessoa que fez. Na primeira encomenda, me lembro como se fosse hoje, ao entregar a camiseta o rapaz olhou pra mim e disse:
Cara, não foi você que me entregou o cartão??? Não me contive e caí na risada e ele só foi entender depois que expliquei a situação a ele, que também riu muito.
E a ideia deu certo, minhas primeiras encomendas para o público geral se deu dessa forma, embora o boca a boca tenha ajudado bastante.

Considero um ser agraciado divinamente com esse talento, e pelo fato de não ter feito curso algum de pintura artística ou algo semelhante, sempre utilizei a internet como fonte de aprendizado, divulgação e comercialização dos meus trabalhos. Apesar disso a pintura não é minha principal fonte de renda, pois exerço a função de responsável financeiro numa empresa e produzo minhas encomendas à noite e nos finais de semana em casa mesmo.

Camisetas personalizadas da banda Natiruts por Aldo Morais
Trabalho perfeito em Preto e Branco

3. Que tipo de trabalho você mais gosta de fazer?

Pintar é fascinante e até brinco, dizendo ser uma terapia. Mas no geral gosto de tudo, principalmente quando se trata de reprodução de rosto.

Camiseta personalizada com o rosto do cliente
Aldo reproduz o rosto do cliente tendo como base uma foto

4. O que tem mais saída hoje, camiseta, tênis, boné ou tudo?

Sem sombra de dúvidas, as camisetas. Os tênis, apesar de ser um produto diferenciado, não tem a mesma demanda que as camisetas.

Etapas do processo de pintura de rosto na camiseta por Aldo Morais
Etapas da customização de uma camiseta

6. Qual sua fonte de inspiração?

Gosto de pintar ouvindo música, e como recebo muitas encomendas de bandas musicais, ouço o som do grupo que estou pintando. Isso é inspirador pra mim.

5. Por que você acha que as pessoas gostam de itens customizados? É possível viver desse trabalho?

A cada dia as pessoas procuram por produtos e serviços diferenciados, pensando nisso que criei a VISTA SUA IDEIA Camisetas & Tênis Personalizados, uma opção voltada para quem procura aquela camiseta que não vende na loja ou para quem gostaria de vestir aquela ideia que tem em mente e assim ter uma peça exclusiva.

Eu gostaria muito de viver do que faço. Mas não vejo incentivo algum por parte do governo e infelizmente ainda tem alguns clientes que não valorizam esse trabalho. Mas ainda assim penso na ideia, tanto que adquiri recentemente uma loja virtual onde comercializo camisetas com diversos temas, com preços populares e que além disso dispõe de uma novidade: roupinhas para cachorro. Segue o endereço da loja virtual: www.vistasuaideia.com

Camiseta personalizada com estampa de Frida Khalo por Aldo Morais - Vista Sua Ideia
Rosto de Frida Khalo pintado por Aldo Morais

6. Que dica você deixa para quem está começando a vender produtos personalizados?

A cada dia que passa o mercado fica mais exigente, portanto se faz necessário uma análise de mercado. Estude os produtos a serem oferecidos a seu público. Além disso tem outros itens indispensáveis que são: Criatividade, Inspiração e Amor.

Tênis All Star customizado da Betty Boop
Tênis All Star Converse customizado com frase de amor
Customização de tênis All Star - Hello Kitty
Alguns dos tênis customizados pelo artista

Tags: , , , , , , , , ,

O que você quer customizar?