Customização de alpargata com estampa étnica

Nesse calor nada melhor que usar um look fresquinho, e ainda melhor usar um calçado customizado por você. Calçado feito de tecido é ótimo para customizar, pois aceita tudo, e alpargata além de estar na moda é super confortável e prática.

Vocé irá precisar:

  • Alpargata
  • Tinta para tecido Acrilex
  • Spikes
  • Pincel ou caneta para tecido

diy-customizando-alpargata-etnica.jpg

Como o tecido é preto passei tinta branca por baixo, para dar um maior destaque na estampa.

diy-customizando-alpargata-etnica-2.jpg

Optei pela estampa étnica pois entra e sai estação ela está super em alta ainda, e por ser ótima opção pra quem quer começar a customizar mas tem medo de errar, e o étnico você pode “errar ” e mesmo assim fica lindo.

Utilizei spikes douradas para dar uma cor a mais, e um destaque, só com as cores ficaria linda mas ainda um pouco escuro, e os spikes sempre dão um ar mais sofisticado.

diy-customizando-alpargata-etnica-3.jpg

Para as cores ficarem vivas passei umas 3 camadas em cada parte do desenho. E os spikes para facilitar você pode usar aqueles de garras, mas quem gosta de costurar pode usar aqueles com os buraquinhos para passar a linha.

diy-customizando-alpargata-etnica-4.jpg

Confira o antes e depois da customização:

diy-customizando-alpargata-etnica-5.jpg
Espero ter ajudado! Um beijo e até a próxima!!

author avatar

Sarah Jéfer Luz, 21 anos, colunista mensal do Jornal Estrondo (Tocantins). Técnica em Meio Ambiente. O universo das customizações tenho desde criança, mas após convívio em meio alternativo, o lado criativo foi ainda mais despertado! As emoções positivas sempre me influenciam nas criações. Hoje tenho renda extra com meus trabalhos artesanais e customizações.

2 Comments

  1. Pingback: 12 ideias para customizar alpargatas com pintura | Customizando - Blog de customização de roupas e decoração

  2. caraa incrível 😮 minha mãe tinha uma sapato igualzinho esse e eu peguei pra mim, mas o negócio tava tão velho que acabei jogando fora :/ se tivesse visto esse tutorial antes…

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published