Curso Desenho e Ilustração de Moda

Desde pequena eu gostava de desenhar, de tudo, mas principalmente gostava de desenhar mulheres com lindos vestidos, era minha brincadeira preferida. Eu sempre ouvia as pessoas falando que quando eu crescesse deveria ser estilista, pois desenhava muito bem. Na verdade, eu desenhava bem, mas não tão bem assim, a ponto de poder trabalhar com isso sem ter nenhuma bagagem ou informação. Eu fui crescendo e comecei a ver falhas nos meus desenhos, às vezes não tão proporcionais, além de não saber a fundo como desenhar cada detalhe das roupas. Foi aí que resolvi fazer um curso de desenho de moda para me aprofundar e amei a experiência!

Hoje muita gente procura no blog informações sobre cursos de desenho e ilustração de moda, para saber como ser estilista. Quando eu fiz meu curso, presencial, há alguns anos atrás, foi realmente muito bom porque aprendi muitas técnicas que os ilustradores usam para desenhar os croquis, os tipos de roupas e pinturas, etc. Quem pensa em trabalhar com moda, mesmo que não na parte do desenho, deveria pensar em fazer um curso assim, pois quem consegue desenhar bem consegue transmitir suas ideias de moda com mais facilidade. A desvantagem do curso presencial é que  você precisa ter disponibilidade de tempo para ir à escola toda a semana. Hoje já não tenho tanto tempo assim.

Então para quem não tem tempo a minha dica é fazer um curso online de desenho de moda, que é muito mais prático, porque você não precisa se deslocar até a escola, você faz as aulas quando tem tempo, seja no final de semana ou no finzinho da noite.

curso online desenho de moda

Acho que fazer cursos é sempre um investimento muito bom, se você quer saber mais sobre curso de moda, pode obter mais informações aqui.

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published