Como fazer tiara com gravata

Homem não tem muito o que variar no guarda-roupa, mas existe uma coisa que eles adoram colecionar e quem usa sempre tem várias: as gravatas! (Meu pai tem muitas!) Daí que algumas gravatas eles acabam nem usando muito, e elas vão ficando esquecidas no armário. Que tal pegar uma dessas gravatas e criar um acessório bem legal para seus cabelos?
Eu sempre gostei de observar as estampas das gravatas e muitas delas são tão lindas! Quando encontrei este tutorial de tiara no blog Sea Lo Que Sea achei o máximo e na hora pensei em compartilhar aqui com vocês!

Vou explicar resumidamente aqui como foi feito, mas olhando as fotos sei que vocês já vão entender!
Primeiro, meça o tamanho da gravata na sua cabeça e corte-a na parte mais estreita. Costure um pedaço de elástico onde você cortou e depois costure-o na outra parte da gravata, fechando-a.
Sua tiara já está pronta! Você tem duas opções para usar: pode optar por usar a parte mais larga para cima ou a parte mais estreita.

DIY - tiara feita com gravata
Fotos e Customização: Jen

Para deixar a tiara ainda mais fofa, faça um laço com o que sobrou da gravata. E prenda na tiara com um alfinete de fecho, assim quando você não quiser usar com o lacinho, é só tirar.

DIY - tiara feita com gravata
Fotos e Customização: Jen

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

One Comment

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published