Como Fazer Técnica do Falso Tie Dye

Que tal customizar sua camiseta radicalmente? Uma boa ideia é fazer a técnica do falso tie-dye. Isso mesmo, falso porque na verdade não vamos tingir. Veja como é fácil.

Camiseta customizada tie-dyeCamiseta customizada tie-dye

O primeiro passo é amarrar sua camiseta com barbante. Onde estiver com barbante vai ficar preto, as outras partes vão mudar de cor…

Faça amarrações onde desejar.

Técnica do Falso Tie Dye - Customização de Camiseta

Pegue um recipiente que não vai usar mais e coloque água com água sanitária. Isso fará com que a camiseta fique desbotada, criando um efeito bem legal.

Coloque sua camiseta/ blusinha nessa mistura. Note que não coloquei a peça toda, isso porque quero que a parte de cima continue igual.

Técnica do Falso Tie Dye - Customização de Camiseta

Camiseta customizada tie-dye

Espere alguns minutos e veja o resultado.

Técnica do Falso Tie Dye - Customização de Camiseta

Veja o vídeo com o passo a passo de toda a customização.

(Clique no vídeo para ver maior)

É o primeiro vídeo que faço, gravei sozinha, por isso às vezes tive que usar a mão esquerda para trabalhar enquanto gravava com a direita. :p Mas foi uma boa experiência. Nas férias novos vídeos virão.

Ah sim, se quiser ver mais técnicas de descolorimento, falei sobre isso na matéria Customizando Sua Calça Jeans de Um Jeito Fácil.

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

27 Comments

  1. Pingback: Samantha Shiraishi

  2. Garota, quase que você vai pro meu blog com o título: “A estranguladora de camisetas”.

    ps: com água sanitária você estraga sua roupa e não melhora, como prevê a colega.

    • Hahahha isso depende do ponto de vista de cada um.. rs
      O que ensino aqui é algo alternativo e é claro que não vamos fazer em uma camiseta novinha e cara!

  3. Olá, eu acho q vc deveria amarrar os barbantes mais forte para evitar q a agua sanitaria se espalhasse tanto dentro das amarras. Assim ficaria um desenho mais legal e exótico. Sem contar q a agua sanitaria acaba com as fibras do tecido…

  4. Pingback: Amanda Peixoto

  5. ameeei a tecnica, fiz c/ uma preta já desbotada pelo tempo e ela ficou liiinnnda, com um desbotado meio caqui. depois fiz numa blusinha pra minha irma tbm preta q ficou com um desbotado vinho. sei la porque, acho q depende da malha, mas amamos, todo adorou nossas novas peças. caca

  6. nossa ta de parabens conserteza!ficou linda acamiseta!sem conta q vc pode pega uma camiseta q ja esta velha e fase ela fik linda novemente!bjoos parabens!?

  7. Pessoal gosta de por defeito em tudo. É a penas uma sugestão para uma roupa que na maioria das vezes nes estamos usando mais. Povo chato! nem todos tem dinheiro para comprar roupa nova toda hora ou desprezar peças ainda em bom estado. Portanto é válido!! parabéns!
    Um Abraço

  8. Pingback: Tie Dye « Casa de Sobra

  9. Pingback: O short descolorido era uma calça jeans | Customização de Roupas, Acessórios e Objetos de Decoração - Customizando.net

  10. Pingback: As camisetas customizadas de Ana Carolina Lahr | Customizando - Blog de customização de roupas e decoração

  11. Olá,

    Gostaria de uma ajuda…
    Pintei uma camiseta com tinta para tecido e ficou dura. O que posso fazer pra amolecer um pouco o tecido? Do jeito que esta nem dá pra usar =(
    Será que perdi a camiseta? Tudo bem que era velha, mas ficou tão legal tingida..rs

    Bjs Obrigada!!!

    • Olá Drica, você já lavou a peça? Acredito que depois que lavar ela vai ficar mais molinha.
      Bjo

  12. Pingback: 4 customizações que você precisa fazer! | Customizando - Blog de customização de roupas e decoração

  13. Dica, cololque pouca água sanitária com água quente, assim o efeito acontece mais rápido. Em seguida lave muito bem para retirar tudo, e lave com muito amaciante para restaurar o tecido, assim o tecido não desgasta tão rápido.

Deixe uma resposta

(*) Required, Your email will not be published