Como fazer pantufa em casa

Confira neste post lindas ideias de como fazer pantufa em casa passo a passo, aprenda e faça você mesmo.

As pantufas são perfeitas para o outono e o inverno, com elas conseguimos ficar aquecidas e ao mesmo tempo muito fofas, sem perder o estilo. Se você adora ter um look completo de pijama + pantufa, confira essas dicas que separamos de pantufas para fazer em casa.

Como fazer pantufa em casa passo a passo

Vamos te mostrar como o passo a passo pode ser simples, rápido e barato. Separamos ideias que podem ser feitas aproveitando roupas ou tecidos e se você ainda não tem muita prática com costura, não se preocupe, temos ideias especiais para você. Confira:

Pantufa usando roupa

Essa pantufa é perfeita para você que ama customização ou reaproveitamento de roupas e tecidos. Nesse vídeo da youtuber Suellen Rezende você vai aprender como fazer uma pantufa em casa usando apenas um casaco e retalhos para dar o acabamento. Se você ama cores, que tal usar um casaco estampado com vários desenhos? Aposto que essa pantufa vai ficar muito autêntica.


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir o vídeo.

Pantufa sem costura

Como prometido, aqui está um super tutorial para você que quer saber como fazer pantufa em casa sem ter que costurar. Essa dica é muito prática e tem um resultado muito delicado e lindo, tipo chinelo de quarto. Separe os materiais necessários e já comece a fazer essa linda pantufa! Vídeo do canal Ka Artesanatos:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir.

Pantufa de unicórnio

A pantufa de unicórnio tem um estilo mais fofo, ela é perfeita para crianças ou adultos. As principais cores usadas nessa pantufa são roxo, rosa, preto e dourado, solte a imaginação e faça uma pantufa incrível. Uma ótima ideia é fazer uma combinação de pantufa mãe e filha com essa temática! Confira essa ideia da youtuber Daiane Carrasco reaproveitando chinelos velhos:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir.

Para deixar a sua pantufa ainda mais personalizada, acrescente botões, colagens de tecidos, fitas de cetim ou renda. Customize ela conforme o seu gosto pessoal ou estilo, variando as cores e as texturas.

Além de ser uma ótima e confortável ideia para o outono/inverno, as pantufas também podem ser uma alternativa para você presentear uma pessoa querida. Comente aqui o que você achou dessas dicas de como fazer pantufa em casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *