Esses dias atrás fiz uma guirlanda para a classe do Jardim da Infância e registrei todo o passo a passo. Penso que é legal mostrar aqui, porque fiz usando coisas que eu já tinha em casa – não comprei nadinha, foi tudo reutilização de materiais mesmo! Então é interessante para quem sempre mexe com arranjo de flores artificiais e não sabe o que fazer com a sobra das flores.
A guirlanda de flores é uma opção legal para decorar portas e ambientes, por ser toda colorida ela traz alegria e vida à casa, e pode ser usada na decoração o ano todo, e não somente na primavera.
Veja abaixo como fazer a guirlanda.
Materiais necessários:
- Flores artificiais de diversas cores e tamanhos
- Folhagens artificiais variadas
- 1 círculo de papelão (pode ser desses de pizza)
- Tesoura
- Estilete
- Caneta
- Cola quente
- Prato ou qualquer outro objeto redondo para servir de molde
- Enfeites diversos como borboleta, insetos e passarinhos (opcional)
Comece riscando um círculo no centro do seu papelão.
Após riscar, use o estilete para cortar este círculo, por favor, tome muito cuidado ao manusear um estilete. Você também pode utilizar uma tesoura.
E assim já temos a base da nossa guirlanda:
Veja também: Como fazer enfeite de porta com guarda-chuva e flores
Vamos começar colando as folhagens, elas são usadas para esconder o papelão, serão o fundo para a guirlanda. Não é necessário cobrir todo o papelão, pois as flores vão escondê-lo também. Lembre-se de deixar algumas folhas mais para fora, cada uma em uma posição, para criar um movimento e para elas aparecerem por baixo das flores.
Folhas coladas é hora de começar a colar as flores. Comece pelas flores maiores. Retire todo o caule das flores.
Veja quantas flores maiores você possui e distribua todas igualmente pela guirlanda. Isto dará um visual mais harmonioso.
Após isso, comece preenchendo com as flores menores. Você pode colar cada uma em um local diferente. Mas siga a lógica que as flores vêm de baixo e vão para cima, isto é, estão na sua maioria viradas para cima.
É bom também tentar espalhar bem as cores para que a guirlanda fique bem colorida e equilibrada visualmente.
Se você tiver e quiser, pode usar enfeites diversos que tenham a ver com esse universo de jardim. Eu tinha um ímã de borboleta, um botão de joaninha e um passarinho feito com penas, já bem antiguinho, coitado.
E a guirlanda de flores ficou assim:
Infelizmente por enquanto não tenho foto dela na porta, pois já está lá no Jardim, quando eu puder, tiro a foto e atualizo esse post pra vocês verem como ficou na porta.
Atenção: tome muito cuidado ao manusear a cola quente. Caso caia no seu dedo, coloque-o imediatamente embaixo de uma torneira com água fria e só então retire a cola! Estou dizendo isso, porque vivi na prática essa experiência ao fazer esse trabalho e posso garantir, cola quente dói muito. Acredito que minha queimadura foi de segundo grau, pois fez uma bolha. Então, por favor, muito muito cuidado! Somente retire a cola da pele embaixo da água, pois senão você vai acabar puxando sua pele junto!
Espero que tenham gostado desse passo a passo, beijos e até o próximo post! 🙂
Parabens no trabalho com a chita
Grata
Muto bom i trabalho na chita
Grata