As 3 customizações mais feitas

Já percebeu que quando pensamos em customização de roupas sempre lembramos primeiro de algumas técnicas? Isto porque algumas técnicas se popularizaram mais, seja pelo efeito estético ou pela facilidade de execução. Abaixo listei as 3 customizações que acredito serem as mais procuradas e feitas pelas pessoas, com a experiência que tenho adquirido com o blog e pesquisas.

1. Tie-dye

Customização com Tie-Dye
Foto

A técnica tie-dye que significa amarrar e tingir peças de roupas é muito lembrada quando falamos sobre customização. O legal desse tipo de customização é que uma peça nunca sai igual a outra. Se você quer dar um colorido à alguma roupa lisa, essa técnica é perfeita!

2. Cortes & Recortes


Foto

Quem nunca cortou uma camiseta? A maioria das pessoas já cortou de alguma forma alguma camiseta. Não é a toa que o post 10 tipos de cortes para customizar uma camiseta é um dos mais acessados aqui no Customizando!
Com uma tesoura na mão e muitas ideias na cabeça é possível modificar totalmente uma peça. Mangas, decotes e comprimentos podem ser modificados com a ajuda de uma simples tesoura! E para quem quer se aventurar ainda mais é possível criar figuras cortando a camiseta (tá muito na moda customizar a camiseta cortando uma caveira nas costas).
Além das camisetas outra roupa muito customizada é a calça jeans, que as pessoas cortam para criar um efeito ripped ou transformam em shorts jeans.

3. Aplicações

Customização com aplicação
Foto

As blusinhas nunca mais foram as mesmas depois das aplicações! As lojas de armarinhos possuem uma infinidade de opções para quem quer customizar a camiseta mas não quer correr riscos: você vai na loja, escolhe a aplicação que mais lhe agrada e daí é só costurar na peça! Uma blusa básica pode ficar muito elegante e ganhar outra cara com a utilização das aplicações, que também são muito usadas em vestidos.

Qual é sua customização preferida? Conte nos comentários!

author avatar

Criei o blog Customizando para compartilhar ideias de customização de roupas, moda, artesanato e decoração. Sou apaixonada por bichos, vegetariana, amo cozinhar, ler e estar com minha família.

4 Comentários

  1. Sempre curti roupas diferentes e a muito tempo que amarro roupas como coletes de brim,saias de malhas e camisetas e também tenho cortado as camisetas com tesoura, pesquiso muito nos blogs e decidi entrar nesta onda atual, mas a minha dúvida é como me fazer conhecer o meu trabalho,quanto cobrar, nisto eu estou por fora. Abraços.

Deixe uma resposta

(*) Requerido, não aparecerá para ninguém